Outro carro «à Rei» a leilão

Outro carro «à Rei» a leilão

Consumo

Outro carro «à Rei» a leilão

É caso para dizer tal pai, tal filho. Depois de ter ido a leilão um mercedes do Rei Juan Carlos de Espanha, foi a vez do filho, Rei Filipe VI, ter um carro a leilão, desta vez um Volvo.

Artigo de Equipa Paraeles

22-12-2017

Depois de um carro do Rei Juan Carlos, eis que agora está a venda um carro do filho, o atual rei espanhol. Já tem três décadas, mas ainda está bom para as curvas! E pode muito bem ser a sua prenda de Natal especial, se for um apaixonado por estas máquinas. Falamos do carro que pertenceu a Felipe VI, entre 1986 e 1988: um Volvo 480 ES coupé vermelho que está em leilão até 27 de dezembro na Catawiki – plataforma de leilões na Internet.

A estimativa do leiloeiro é que este clássico seja arrematado por valores entre os 21.000 e 23.000 mil euros. Até à manhã de hoje, sexta-feira 22 de dezembro, a licitação ia nos 6500€.

 

A máquina do Rei

Como já lhe dissemos, apesar das suas três décadas de vida, este automóvel encontra-se em perfeitas condições já que ao longo dos anos não sofreu restaurações profundas, tendo apenas sido pintado recentemente para manter a característica vermelha em termos de cor. O automóvel marca 155 mil quilómetros e tem toda a documentação que comprova o facto de ter pertencido ao rei Felipe VI.

Este carro desportivo, de cor vermelha, foi o segundo carro pessoal que Felipe VI teve, sendo o primeiro um Seat Ibiza 1.5. O gosto de Felipe VI por carros surgiu desde cedo, incentivado pelo seu pai que lhe ofereceu este Volvo. Felipe e a rainha Sofia utilizaram este carro durante as suas estadias de verão na ilha das Baleares.

O Volvo 480 ES coupé foi o primeiro modelo desportivo da marca sueca em mais de uma década e o primeiro com tração dianteira, contando ainda com características únicas a nível estético. O comprimento de 4,26 metros combina de forma sofisticada com as linhas habituais de um veículo desportivo, sendo na época um veículo destinado a um público mais jovem. Relativamente à mecânica, o motor de 109 cavalos permitia passar de 0 a 100km/hora em apenas 9,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/hora.

 

Não é o primeiro carro real a ser leiloado

Também em setembro deste ano, a Catawiki leiloou um carro que pertenceu ao pai de Felipe, o rei Juan Carlos: um Mercedes-Benz 450 SEL responsável pelas deslocações da família real espanhola, no final dos anos 70.

«Leiloámos há alguns meses na nossa plataforma um carro que pertenceu ao rei Juan Carlos depois de ter sido proclamado como monarca, um Mercedes blindado que alcançou 39.500 euros em leilão. Neste caso, trata-se de um carro pessoal de Felipe VI, pelo que acreditamos que seja um leilão com um elevado número de licitações, não tanto pelas características do carro em si, mas pela história que o acompanha. Trata-se assim de uma peça única para coleccionadores, estimamos que possa alcançar um valor de leilão superior a 23 mil euros», conta Alejandro Sánchez, Director-geral da Catawiki em Portugal.

Se estiver interessado e for o feliz «vencedor» do leilão, terá de ir buscar a máquina a Espanha. O vendedor prefere que o lote seja levantado em mão em Madrid. O envio só é possível por acordo mútuo. Os custos de envio são suportados pelo comprador.

 

Passa na galeria e vê as fotos do carro Volvo que está em leilão

 

Texto: Inês Neves

Fotos: Catawiki

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-12-2017



RELACIONADOS