Estes foram os 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo

Estes foram os 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo

Consumo

Estes foram os 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo

Apple e Samsung continuam a liderar o mercado dos smartphones, voltando a ter nove modelos entre os dez mais vendidos em todo o mundo.

Artigo de Hugo Mesquita

28-02-2020

Sem grandes surpresas. Apple e Samsung continuam a dividir despesas no que ao domínio do mercado dos smartphones diz respeito. Tal como havia acontecido em 2018, as duas fabricantes voltam a ter 9 smartphones entre os 10 mais vendidos no mundo. Voltou a ser um iPhone o modelo mais vendido.

Leia ainda: Exigência da Apple revela os vilões dos filmes de suspense

A popularidade do iPhone XR é indiscutível, tal como comprovam os números. Depois de, em 2018, ter registado um total de 23,1 milhões de unidades vendidas (foi lançado apenas em setembro!), foi agora o mais vendido, em 2019, com 46,3 milhões de unidades. Segue-se na lista o iPhone 11, com 37,3, e o Galaxy A10, com 30,3.

Veja o vídeo:

Xiaomi intromete-se na luta

Em 2018, coube à Huawei e ao seu P20 Lite intrometer-se na luta entre os dois titãs. O modelo da fabricante chinesa tinha sido o novo mais vendido com um total de 16 milhões de unidades vendidas. Desta vez, voltou a ser um modelo chinês a intrometer-se na luta, mas agora da Xiaomi. Foi o Redmi Note 7, oitavo na lista, com 16,4 milhões de unidades vendidas.

Veja também: Apple quer lançar iPhone todo coberto por ecrã

“A Apple detém consistentemente a primeira e a segunda posições no ranking global de entrega de modelos de smartphones , com a empresa mantendo essa posição por mais de cinco anos consecutivos”, explica Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise de smartphones da Omdia, empresa responsável por este ranking.

Percorra a galeria e conheça a lista de 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

28-02-2020



RELACIONADOS