Oppo quer que passe a carregar o telemóvel em apenas 15 minutos

Oppo quer que passe a carregar o telemóvel em apenas 15 minutos

Consumo

Oppo quer que passe a carregar o telemóvel em apenas 15 minutos

Oppo, a empresa chinesa que já detém a tecnologia de carregamento rápido mais veloz do mundo, está empenhada em reduzir o tempo para metade.

Artigo de Bruno Seruca

16-06-2020

Quando o tema são os smartphones, todos querem um carregamento eficaz e o mais rápido possível. Nesta área, a Oppo é que detém a tecnologia de carregamento móvel mais rápida do mundo. Ainda assim, a marca chinesa promete não ficar por aqui. O objetivo é que possa carregar o seu telemóvel nuns impressionantes 15 minutos.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Alpina Gyre, o relógio de mergulho ecológico feito com restos de redes de pesca. #relogio #ecologico #mergulho #alpina #consumo #acessoriosmasculinos

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Neste momento, a Oppo é a dona do título de tecnologia de carregamento mais rápido graças ao SuperVOOC Fast Charging 2 de 65 W. Que é capaz de carregar um smartphone, com uma bateria de 4.000 mAh em apenas 30 minutos. A empresa chinesa está já dedicada a uma tecnologia que irá permitir reduzir esse tempo para metade.

Leia ainda: Mi Powerbank 3, o carregador portátil mais potente de sempre da Xiaomi

A informação é avançada pelo site MySmartPrice. O SuperVOOC Fast Charging 3.0 terá 80 W de potência. Em comparação como o modelo anterior, e com uma bateria igual, será possível ter o telemóvel totalmente carregado em 15 minutos. Por sua vez, a Xiaomi segue atenta a estas movimentações. Isto porque é um “campeonato” no qual também pretende participar. Existindo mesmo planos para a criação de um carregador, ainda mais rápido, de 100 W.

Estes avanços tecnológicos levantam outras questões. Como os danos que podem ser causados aos smartphones. Muitas são as vozes que defendem que um carregamento rápido não é bom para os telemóveis. Ainda assim, a Oppo já veio a público desmentir esta versão.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-06-2020



RELACIONADOS