O mercado das telecomunicações levou um grande abalo com a chegada da Digi. O que levou a Amigo, Woo e Uzo, marcas low cost de Vodafone, NOS e MEO, a baixarem os preços para fazer frente à operadora romena, que continua a “roubar” clientes à concorrência. Agora, com a chegada do novo ano verifica-se uma subida de preços nas marcas low cost. Já a Digi mantém os valores de entrada no mercado, algo que era uma promessa da operadora.
Leia ainda: iPhone 17 chega ao mercado com a inovação muito desejada ao longo dos últimos anos
O tarifário base de telemóvel da Amigo é agora de 8 euros por mês. Valor que dá direito a 5 mil minutos e 100 GB. A mensalidade sobe para os 10 euros para quem desejar tráfego ilimitado. Já o acesso fixo à Internet tem um custo mensal de 15 euros para 1 Gbps e sem televisão. Com 60 canais de televisão custa 25 euros por mês, com três meses de fidelização. Já um pacote combinado de fibra mais móvel e televisão tem uma mensalidade de 33 euros com 100 GB de tráfego móvel. Ou 35 euros com tráfego ilimitado.
Passamos agora para a UZO. Que passa a ter um tarifário móvel de 10 euros por mês com 200 GB de tráfego, 1.000 SMS e minutos ilimitados. Os clientes que desejarem acrescentar acesso fixo à Internet (1 Gbps) a um cartão móvel têm de pagar 25 euros por mês. Valor que sobe para os 35 euros com 70 canais. Já a Woo também cobra 8 euros por mês por um cartão móvel com 100 GB de dados e 2.500 minutos. Com a Internet fixa com um preço promocional (até ao final de janeiro) de 15 euros (1 Gbps). Se combinar um cartão com fibra terá de pagar uma mensalidade de 25 euros, que conta com 5.000 minutos e dados móveis ilimitados. O pack 3 play (fibra, móvel e televisão) tem um custo de 35 euros por mês com 60 canais.
Digi cumpre promessa de não mexer nos preços
A Digi mantém a promessa de não subir os preços. O que significa que ter somente um cartão móvel tem um custo de 4 euros por mês, com direito a 50 GB de dados. Ou 5 euros para quem quer 100 GB. A Internet fixa tem um custo de 10 euros mensais para 1 Gbps. Ou 15 euros para uma velocidade de 10 Gbps. Quem quiser televisão pode optar pelo pacote de 26 euros. Que combina fibra de 1Gbps, 50 GB de dados móveis e 60 canais de televisão. Por sua vez, NOS e Vodafone optaram por não mexer nos preços do serviço premium. Já a MEO também alterou os preços.
Fotos: Shutterstock