Há muito que se aguardava pelo momento em que a OnePlus ia anunciar a chegada do OnePlus 7T Pro à Europa. Além de dar a conhecer esse dado, a marca fez ainda saber que o smartphone topo de gama não chega sozinho ao mercado europeu. Vão estar disponíveis mais duas edições: OnePlus 7T, que é mais acessível, e a “bomba” OnePlus 7T Pro McLaren Edition, aquele que é o modelo de que todos falam.
O OnePlus 7T Pro destaca-se pelo ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas que conta com resolução QHD+. E que tem leitro de impressões digitais. O aparelho conta ainda com vidro 3D Corning Gorilla Glass, tanto na parte frontal como traseira, que funciona como proteção. Já o processador é o Snapdragon 855+ da Qualcomm. Conta ainda com 256 GB de armazenamento UFS 3.0. E esta é mesmo a única configuração disponível.
Junte-se a nós no Instagram
Os amantes de fotografia podem contar com câmaras triplas traseiras, dispostas na vertical. O sensor principal é um Sony IMX586 48MP com abertura de f/1.6. Conta ainda com estabilização ótica e eletrónica de imagem. Existe ainda um sensor telefoto de 8 MP, abertura f/2.4 e zoom ótico de 3x. A estes junta-se uma câmara de 16 MP ultra grande angular. Pode gravar vídeos com a câmara ultra grande angular e também com o modo noturno.
Leia ainda: PlayStation 5 chega ao mercado a tempo do Natal… de 2020
Existem ainda duas distâncias focais para os momentos em que pretende fazer um retrato. É impossível não mencionar o UltraShot Engine, uma ajuda ideal para fotos captadas em contraluz ou ao pôr do sol e amanhecer. Aqueles que não passam sem selfies, podem tirar partido da câmara Sony IMX471 de 16 MP, que sai para fora da moldura superior. Possui ainda desbloqueio facial, HDR e retoque de rosto.
O OnePlus 7T Pro McLaren Edition é o telemóvel mais caro de sempre da marca
O novo OnePlus 7T Pro vem ainda equipado com NFC, GPS de banda dupla, altifalantes estéreo, Dolby Atmos e Bluetooth 5.0. Já a bateria é de 4085mAh com suporte para 30W Warp Charge 30T de carregamento rápido. O sistema operativo é o OxygenOS 10, que tem por base o Android 10. O smartphone chega ao mercado numa variante de cor azul.
Leia também: Iguana X100, o barco que também anda fora de água
Quase tudo o que foi escrito até agora aplica-se ao OnePlus 7T Pro McLaren Edition. Que acaba por se destacar no design. Algo que fica evidente à primeira vista. No interior existe a diferença de que esta edição possui 12 GB de RAM (em vez de 8). A nível de software, existem ícones e papéis de parede personalizados que são inspirados na McLaren.
Conta também com uma capa protetora especial feita de fibra de carbono e Alcântara. Que é o mesmo tecido que podemos encontrar no interior das luxuosas viaturas da McLaren. Só falta mesmo falar dos preços. O OnePlus 7T Pro custa 788 euros. A versão mais acessível, OnePlus 7T fica-se pelos 619. Já o OnePlus 7T Pro McLaren Edition tem um preço de 900 euros, o mais elevado de sempre da marca. Os dois primeiros chegam ao mercado a 17 de outubro enquanto a McLaren edition só estará disponível a 5 de novembro.
Fotos: DR