O GPS a pensar nos amantes das motas

O GPS a pensar nos amantes das motas

Consumo

O GPS a pensar nos amantes das motas

A Garmin lançou dois novos modelos de GPS que prometem mudar completamente a forma como se viaja em duas rodas.

Artigo de Hugo Mesquita

16-05-2018

Os apaixonados por motas vão deixar de ter desculpa para se perderem na estrada. A Garmin lançou dois novos sistemas de GPS, o Zumo 346 e o 396 LMT-S,  a pensar nos motociclistas. Para além da grande resistência (fundamental neste tipo de veículos) estes novos modelos apostam na conectividade, geolocalização e ligações wireless.

A aposta recai, sobretudo, na conectividade direta com o telemóvel. Desta forma, os motociclistas terão acesso a mapas atualizados, informações meteorológicas, bem como de informações sobre acidentes e trânsito. Tudo isto em tempo real. Para além da ligação ao telemóvel, esta ferramenta estará também disponível através de ligação wi-fi do próprio GPS.

Com a ligação por Bluetooth poderá controlar algumas funcionalidades do smartphone, com principal destaque para a música. Isto poderá ser feito sem que precise tirar o capacete ou as luvas, já que esta função pode ser ligada ao sistema intercomunicador da mota.

O ecrã tátil pode ser utilizado com luvas, é legível sob luz solar, tem 4,3 polegada e é resistente a vapores de combustível, raios UV e condições de meteorológicas difíceis.

Viajar em grupo vai ter outro significado

As novidades não se ficam por aqui. Agora os motociclistas em viagens maiores, em grupo, podem interagir entre si para trocar rotas devido ao sistema de partilha de ficheiros GPX via wireless.

A viagem de mota deixa sempre os familiares dos motociclistas com o coração na mão. A pensar nisto, o Zumo vai estar equipado com um sistema Smartphone Link, que permitirá aos familiares e amigos monitorizar as viagens em tempo real, com a localização do motociclista, através da aplicação LiveTrack.

 

 

Fotos: Garmin e Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-05-2018



RELACIONADOS