Os novos relógios da Panerai são inspirados nos primeiros modelos da década de 90

Os novos relógios da Panerai são inspirados nos primeiros modelos da década de 90

Consumo

Os novos relógios da Panerai são inspirados nos primeiros modelos da década de 90

Um modelo, duas interpretações diferentes, cada uma representando uma homenagem à lendária história da marca.

Artigo de Equipa Paraeles

16-10-2020

A Panerai inspira-se no seu passado ao desenvolver a identidade do icónico Luminor Logo, representado em dois novos modelos com um caráter distinto. A Panerai sempre se comprometeu e teve por missão desenvolver ferramentas profissionais de precisão alinhadas com o seu propósito e com altos níveis de tecnologia e inovação. Este objetivo foi alcançado, uma vez mais, com a execução de duas referências destinadas a representar a nova porta de entrada para o mundo da Panerai: ambos de corda manual o Luminor Base Logo – 44 mm (PAM01086) e o Luminor Logo – 44 mm (PAM01084).

Leia ainda: Estas são as novidades do novo Football Manager 2021

Um modelo, duas interpretações diferentes, cada uma representando uma homenagem à lendária história da marca. Esta herança reflete-se através dos elementos gráficos reconhecíveis: o desenho do mostrador com números arábicos e índices gravados e com Super-LumiNovaTM e a forma da caixa Luminor, caracterizada por um dispositivo de ponte distintivo com uma alavanca para proteger a coroa. As nítidas e singulares linhas foram buscar a sua inspiração aos primeiros modelos civis da década de 1990.

O modelo representa uma homenagem à história da marca

Diferenciando-se apenas pela presença do pequeno ponteiro dos segundos às 9 horas, os mostradores de ambos os modelos Luminor Logo partilham uma palete de cores idêntica: preto com um acabamento mate. As suas dimensões estéticas, comprovadas através do tempo, complementam-se com a presença às 6 horas do icónico logótipo «OP». A representação estilizada das iniciais da Officine Panerai apresenta setas duplas divergentes representando o savoir-faire da marca no que toca a ferramentas capazes de funcionar acima e abaixo da superfície do mar.

Os códigos estéticos próprios extraídos da história recente da marca, incluindo o tipo de letra eleito para delinear os números que residem nos pontos cardinais do mostrador, tornam-no mais atrativo. Um material distintivo realça os relógios: uma caixa composta em aço AISI 316L, uma baixa liga de carbono com um bom grau de resistência à corrosão.

Veja também: Saiba quais são os smartphones que vão receber o novo Android 11

Sensíveis à tradição até às profundezas da mecânica, os dois modelos incorporam o Calibre P.6000, que foi concebido e desenvolvido na Manufatura da Panerai em Neuchâtel. Resistentes à água até 10 bares (uns 100 metros de profundidade), os novos relógios Luminor Manual vêm acompanhados de uma correia em pele de bezerro, em preto ou castanho claro com pontos beges e fecho em aço escovado. As correias fixam-se pelas asas ao sistema de aparafusamento da Panerai. Uma correia em borracha extra completa o conjunto com uma ferramenta especial para alterar as correias e tirar o fecho.

Percorra a galeria e veja mais fotos dos novos modelos da Panerai.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-10-2020



RELACIONADOS