Há muito que se esperava pelo lançamento dos novos AirPods da Apple e finalmente esses desejos por novidades foram cumpridos. Depois de atualizar o iPad e o iMac, a empresa da maçã apresentou de forma oficial os novos AirPods 2. À primeira vista, pouco ou nada mudou, mas desengane-se: as novidades estão escondidas no interior.
A principal novidade – pelo menos, aquela a que Apple dá maior destaque – é a inclusão do novo chip H1. Entre as melhorias implementadas por este novo componente está a qualidade de som e a autonomia do aparelho. Estes novos wearables oferecem 5 horas de autonomia com o volume a 50 por cento.
Leia também: Google apresenta a Stadia, a plataforma que é o futuro do gaming
A Apple afirma que esta nova versão consegue mudar entre aparelhos em metade do tempo relativamente à sua versão mais antiga. Oferecem também menos 30% de latência.
Junte-se a nós no Instagram
Nova caixa de carregamento sem fios
Outra grande novidade, aquela que era mais aguardada, é o carregamento sem fios. Este novo modelo conta agora uma caixa de carregamento sem fios. A nova caixa usa os normais carregadores Qi e mantém ainda a porta Lightning para o carregamento normal. Conta com um pequeno led, no exterior, para acompanhar o estado do carregamento.
Leia ainda: Call of Duty vai ter versão mobile para combater Fortnite e PUBG
Esta caixa pode ser comprada separadamente. Os novos AirPods 2 vão estar à venda por 89 euros. Com a caixa, o preço sobe para os 229 euros. Pode ainda optar pela compra deste novo gadget com a antiga caixa de carregamento por 179 euros. A nova caixa de carregamento também funciona com os antigos Airpods.