A Apple quer arrebatar a concorrência na gama média de smartphones como foi fazendo nos últimos anos nos topo de gama. E para isso, lançou a linha iPhone SE, que mais não é do que uma versão com especificações mais modestas dos modelos principais. A aposta não resultou plenamente porque o preço permaneceu alto em relação à concorrência. No entanto, isso pode estar a mudar em breve.
Leia ainda: 5G, zoom 100x e ecrã dobrável são algumas das novidades da Samsung
O site Fast Company avançou que o novo iPhone SE 2/iPhone 9 ficará disponível por 399 dólares (cerca de 365 euros). Este é um valor que vai mais ao encontro do praticado, atualmente, nos smartphones de gama média. Um valor que escapa aos padrões da Apple. Para ter uma ideia, um iPhone Xr (smartphone da Apple de linha média) novo está à venda no site da empresa por valor base de 739 euros. E importa lembrar que falamos de um aparelho lançado já em setembro de 2018.
Junte-se a nós no Instagram
Lançamento do novo iPhone estava planeado para o início de 2020
Esta informação a propósito do valor a que vai ser disponibilizado este novo iPhone carece ainda de confirmação oficial da Apple. O lançamento estava previsto para o primeiro trimestre de 2020. No entanto, o surto de coronavírus deverá forçar a empresa da maçã a adiar esta intenção.