Novidades da Apple vão dos preços históricos aos iPhones descontinuados e ao iOS 12

Novidades da Apple vão dos preços históricos aos iPhones descontinuados e ao iOS 12

Consumo

Novidades da Apple vão dos preços históricos aos iPhones descontinuados e ao iOS 12

Os três iPhones apresentados destacam-se pelos preços históricos enquanto o novo sistema operativo promete encantar os fãs da marca.

Artigo de Bruno Seruca

13-09-2018

A Apple apresentou os três “filhos” mais novos da família iPhone e a boa notícia é que vão estar disponíveis no mercado nacional a 21 de setembro. Será nesse dia que os adeptos da marca vão poder comprar os novos Xr, Xs e Xs Max. Por outro lado, os preços podem afastar alguns consumidores pois o modelo mais “simples” – iPhone Xr de 64GB – terá um preço de 879 euros. Sendo que a versão de 256GB chega aos 1049 euros.

No caso do Xs, os preços vão dos 1179 euros (64GB) aos 1579 (512GB). Por fim, o iPhone Xs Max, com ecrã de 6,5 polegadas, tem uma gama de preços que oscila entre os 1279 euros (64GB) e os 1679 euros (256GB). Estes valores representam um máximo histórico para a Apple e podem fazer com que muitos consumidores acabem por não se sentir atraídos pelas novas apostas da marca.

3 iPhones novos, 4 descontinuados

E se existem três modelos novos, prepare-se para dizer adeus a quatro iPhones que vão ser descontinuados. O iPhone 6s, 6s Plus e SE vão deixar de estar presentes mercado. A este trio junta-se aquele que poderá ser considerado uma surpresa. Falamos do iPhone X que chegou ao mercado somente no ano passado. A surpresa acaba por ser aligeiradas pela forma como os consumidores e a crítica olharam para o modelo em questão. Com estas despedidas, a Apple diz adeus aos modelos que tinha tinham entrada de áudio.

IOS 12 com muitas novidades

Se adquiriu um iPhone recentemente e não está a pensar investir num dos novos modelos, poderá encontrar uma nova paixão no mais recente sistema operativo móvel da Apple. O iOS 12 ficará disponível a 12 de setembro e as novidades prometem encantar tudo e todos. A marca garante que o novo sistema operativo será duplamente mais rápido no momento de lançar aplicações.

Será ainda 70% mais rápido a aceder à câmara e 50% no momento em que precisa de escrever algo. A realidade aumentada é outro dos dados de destaque. Com a aplicação Measure poderá medir espaços e objetos com recurso à câmara. Irá ainda poder controlar o tempo que passa agarrado ao seu iPhone, sabendo também quais as aplicações onde passa mais tempo.

Com recurso à aplicação Facetime poderá interagir com 32 pessoas em simultâneo. Além disso, a Apple quer que só seja notificado com informação realmente importante. Por isso irá receber sugestões inteligentes com base na forma como interage com o seu iPhone.

 

Fotos: Reprodução Facebook
Artigo de
Bruno Seruca

13-09-2018



RELACIONADOS