A HMD Global, fabricante agora responsável pelos smartphones da Nokia, está focada em trazer de volta ao topo da cadeia alimentar a marca finlandesa. A nova aposta é um equipamento de gama média, o X5, uma versão mais barata do X6, versão que foi lançada em maio passado.
Esta nova versão partilha com o X6 o notch (pequena área na parte superior do smartphone que abriga a câmara frontal, sensores e por vezes o alto-falante) e uma estrutura em vidro. Vai estar disponível por um preço inferior, mas em contrapartida irá apresentar especificações inferiores.
Nokia X5 à venda na China por 127 euros
O X5 tem um display HD+ de 5,9 polegadas e apresenta um rácio de aspeto de 19:9. Está equipado com um processador MediaTek Helio P60, com 4 GB de RAM e uma bateria de 3.060 mAh. A nível de armazenamento, vai ter duas versões, uma com 32 GB e outra com 64GB.
O aparelho tem uma câmara frontal de 8 MP e uma traseira, dupla, com 13 MP + 5MP. Vai ter um sensor biométrico de impressões digitais nas costas. Integrará o sistema Android 8.1.
Para já, ainda não é totalmente claro se este novo aparelho vai ser comercializado na Europa, ou se será um exclusivo chinês. Sabe-se sim, que na China está disponível em pré-reserva por 127 euros.
Fotos: Reprodução Instagram