Numa era em que as marcas estão apostadas em inovar cada vez mais com os smartphones colocados no mercado, eis que a Nokia nos leva numa viagem ao passado. De modo a assinalar os 20 anos do lançamento do Nokia 6310, a marca finlandesa dá uma nova vida ao telemóvel que era apresentado como praticamente indestrutível e com uma bateria que durava semanas.
Leia ainda: 5 formas de usar o Assistente Google no seu telemóvel
Nos dias que correm é visto como um modelo velhinho, mas em março de 2001 tudo era diferente. O telemóvel chegava ao mercado com um tamanho pequeno (para a época) e tinha caraterísticas que ainda hoje não se encontram na maioria dos smartphones. Como a durabilidade e a duração da bateria. Ingredientes que ajudaram a que se transformasse num grande sucesso para a Nokia.
Novo Nokia 6310 já à venda em Portugal
A nova versão chega ao mercado com recursos clássicos. A durabilidade mantém-se, bem como a duração da bateria que pode demorar semanas até ser recarregada. Conta com rádio FM sem fio, câmara de 0,3 MP, Bluetooth 5.0 e 16 GB de RAM. Sem esquecer que poderá jogar Snake, o famoso jogo da cobra que foi um fenómeno nos anos 1990. O novo Nokia 6310 já está à venda em Portugal por um valor de 59 euros.
Fotos: Nokia