Nissan GT-R assinala 50º aniversário com presente que todos vão querer

Nissan GT-R assinala 50º aniversário com presente que todos vão querer

Consumo

Nissan GT-R assinala 50º aniversário com presente que todos vão querer

Aquele que é o modelo mais rápido e barato dos superdesportivos com 600 cv assinala aniversário com uma versão que abre as portas ao futuro do Nissan GT-R.

Artigo de Bruno Seruca

03-07-2018

Os 600 cv são um extraordinário cartão-de-visita do Nissan GT-R. Se tivermos em conta de que estamos a falar do superdesportivo mais barato do mercado (para esta potência), melhor ainda! A isto junta-se a reconhecida eficácia bem como a rapidez e facilidade de condução. E como se isto não bastasse, vem aí uma versão muito especial do modelo que está de parabéns.

O Nissan GT-R assinala este ano o 50º aniversário. Tal como o atelier Italdesign, que também está a festejar o meio século. E ambos uniram esforços para dar vida a uma festa de aniversário que vai deixar os fãs de automóveis e desejar receber um presente de quatro rodas. Estamos a falar do GT-R50 que ainda não passa de um protótipo e que será produzido em série caso o público assim o deseje.

O Nissan GT-R é o modelo mais rápido e barato dos superdesportivos com 600 cv

O bólide que assinala o aniversário do modelo vai buscar inspiração ao GT-R Nismo. O destaque vai para a frente longa, traseira curta e habitáculo rebaixado, ingredientes bastante apreciados por quem conduz um desportivo. De resto, consegue ser muito mais atraente e agressivo do que o modelo anterior. A preocupação da Italdesign passou por criar uma carroçaria simples com faróis mais longos e estreitos.

As entradas de ar são bastante vistosas e é impossível não reparar no splitter (lábio inferior) que cola a frente ao solo quando circula a alta velocidade. Já na traseira realce para a asa móvel que se ajusta à velocidade e às diferentes circunstâncias de condução em velocidade, travagens e curvas. No interior impera a discrição sem que o modelo perca o ar desportivo que o carateriza.

O GT-R50 terá uns impressionantes 720 cv

Já o motor, continua a ser o 3.8 V6 que eleva os 600 cv do Nismo para uns alucinantes 720 cv (e 780 Nm de força), algo que foi alcançado com recurso a intercoolers, turbocompressores e gestão das unidades que correm em GT3. As jantes de 21 polegadas deixam ver as maxilas de seis pistões à frente (quatro atrás) que asseguram que o GT-R50 trava sempre que necessário.

 

 

O protótipo será dado a conhecer, a nível europeu, a partir deste mês. A marca japonesa pretende testar a reação do público e de eventuais clientes, de modo a perceber se valerá a pena fazer com que o Nissan GT-R50 passe de protótipo a modelo a ser produzido em série.

Entre na galeria e fique a conhecer o Nissan GT-R50.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-07-2018



RELACIONADOS