Nigo, o multifacetado artista que é DJ, empreendedor, produtor musical e diretor criativo da Kenzo, uniu esforço com a Nike para dar uma nova vida aos icónicos Nike Air Force III. E o resultado, segundo a marca norte-americana que cria alguns dos ténis mais famosos do mundo, é o início de uma nova jornada que vai buscar inspiração à cultura pop.
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O resultado da parceria são uns ténis que se destacam pela mistura de couro genuíno e em relevo com a mesma espuma da entressola e sola de borracha dos OG Air Force III. Já os gráficos presentes no calcanhar são uma referência à influência do design de Nigo. Aos ténis junta-se ainda uma camisola com capuz e um casaco ao estilo universitário. O designer optou por cores que são uma espécie de homenagem aos seus desenhos animados japoneses preferidos.
“Fui buscar muita inspiração aos arquivos”
Com data de lançamento para 28 de setembro, os ténis vão ficar inicialmente disponíveis no Otsumo Plaza, em Tóquio, Japão. Bem como no humanmade.jp e aina na loja popo-up I Know Nigo 2, em Nova Iorque, Estados Unidos da América. A parceria de Nigo com a Nike dura já há mais de três décadas. “Quando decidi trabalhar com a Nike, fui à sede mundial da Nike. E fui buscar muita inspiração aos arquivos, do laboratório e da equipa que trabalhava lá”, explica o designer em declarações citadas pela Maxim.
Fotos: Nike