Numa era marcada pelo aparecimento veloz de novas aplicações móveis, existem duas que se destacam das demais. Algo que aconteceu ao longo da última década e que fez com que fossem as mais rentáveis dos anos que passaram. Falamos da Netflix e Tinder, as apps rainhas da última década.
Junte-se a nós no Instagram
De acordo com a empresa de análise App Annie, entre 2010 e 2019, a aplicação do serviço de streaming e a de encontros online foram aqueles em que os utilizadores gastaram mais dinheiro. Esta conclusão foi obtida com base em dados do iOS e também do Google Play. Em relação à Netflix, não existe surpresa. Até porque é necessário pagar uma assinatura, o que reflete boa parte da receita do serviço de streaming.
Leia ainda: Instagram recupera jogo antigo e faz sucesso imediato
Quando ao Tinder, a surpresa é maior. Isto porque só em 2015 é que a aplicação começou a cobrar dinheiro aos utilizadores. Algo que mostra o sucesso e procura da mesma. Da lista fazem ainda parte aplicações como Spotify, YouTube e HBO Now. No que diz respeito ao maior número de downloads, Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp ocupam os primeiros lugares da lista.
Fotos: Adrianna Calvo/Pexels