Netflix admite rivalidade com fenómeno Fortnite

Netflix admite rivalidade com fenómeno Fortnite

Consumo

Netflix admite rivalidade com fenómeno Fortnite

Apesar de cada vez mais grandes empresas demonstrarem interesse no negócio das plataformas de streaming, o que assusta mesmo a Netflix é o Fortnite.

Artigo de Hugo Mesquita

22-01-2019

Quem assusta a Netflix não é a HBO, nem tão pouco a Amazon ou mesmo a Apple, ou outra grande empresa que tenha demonstrado interesse no negócio das plataformas de streaming. Quem assusta de verdade a plataforma de streaming norte-americana é Fortnite. O “receio” foi tornado público pelos responsáveis da empresa.

“Estamos a competir, e a perder mais com o Fortnite, do que com a HBO”, referiu a plataforma num relatório aos seus acionistas sobre as receitas do último trimestre.

Em causa está o tempo passado à frente dos televisores e, nesse capítulo, o maior fenómeno dos videojogos dos últimos anos tem ganho terreno a uma velocidade impressionante. Os responsáveis da Netflix admitem também o facto de haver cada vez mais concorrência na sua área de negócio.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Netflix aumenta preço das subscrições

A empresa superou  de forma inequívoca as mais otimistas expetativas dos analistas em relação aos resultados do último trimestre de 2018, mas o preço das ações sofreu uma descida na ordem dos 3%. Esta descida deve-se sobretudo a um anúncio da empresa que não tem sido muito bem recebido por parte dos clientes.

Anunciado primeiramente para os Estados Unidos, a Netflix anunciou que vai aumentar os preços das subscrições. Em média, os consumidores dos diferentes planos vão pagar mais dois dólares pelo serviço.

O ritmo de crescimento é esperado para este novo trimestre, com as expetativas tanto da empresa como dos analistas permanecerem otimistas. Ainda assim, este aumento do preço das subscrições (a maior fonte de rendimento da Netflix) pode levar a um abrandamento no crescimento no número de subscritores.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-01-2019



RELACIONADOS