A Netflix está a realizar testes para alterar o modo como é feita a pesquisa de conteúdos dentro da famosa plataforma de streaming. A informação é avançada pela Bloomberg, que dá conta daquilo que poderá vir a mudar nos próximos tempos. A empresa irá recorrer à Inteligência Artificial da OpenAI, empresa que detém o ChatGPT, para inovar na pesquisa de conteúdos.
Leia ainda: WhatsApp com falha que está a assustar quem envia fotos sensíveis de visualização única
Segundo as informações avançadas, o desejo da Netflix passa por possibilitar que os utilizadores da plataforma de streaming “pesquisem por séries usando mais do que termos específicos”, pode ler-se na Bloomberg. “Incluindo o humor do subscritor”, acrescenta a publicação. Com esta inovação, a pesquisa deixa de ser feita somente pelos títulos dos conteúdos ou protagonistas dos mesmos.
Testes da Netflix nos sistemas iOS e apenas em alguns países
Esta novidade foi já confirmada ao The Verge por um porta-voz da Netflix. É saliento que o novo motor de busca com recurso à Inteligência Artificial está já a ser testado, mas apenas nos sistemas iOS, presente nos gadgets da Apple. Os testes são também realizados somente em algumas zonas. Como é o caso da Austrália e da Nova Zelândia. Ao longo das próximas semanas (ou meses) chegará aos Estados Unidos da América. Para já, não existem dados relativos a testes semelhantes em Portugal.
Fotos: Shutterstock