Morte mais próxima se levar o smartphone para o WC

Morte mais próxima se levar o smartphone para o WC

Consumo

Morte mais próxima se levar o smartphone para o WC

Levar o smartphone para a casa de banho é um hábito cada vez mais comum, mas existem perigos inerentes. O paraeles explica quais são e o melhor é mesmo evitá-los. O telemóvel agradece.

Artigo de Equipa Paraeles

04-06-2024

O smartphone é cada vez mais uma peça importante no nosso quotidiano, muitas vezes (na sua maioria) uma extensão do nosso corpo. As imagens de pessoas nos restaurantes ou nos transportes públicos “agarrados” ao telemóvel são comuns. Todos temos aquele amigo que não consegue ter uma conversa produtiva por estar sempre às mensagens no smartphone, ou até mesmo a jogar. No seguimento disto, têm saído vários estudos que indicam que cerca de 90% das pessoas, 9 em cada 10, levam o telemóvel para a casa de banho. Será este um comportamento correto?

Leia ainda: Aprenda a descobrir se o telemóvel está a ser espelhado e alvo de ataque

Hemorróidas?

Não é novidade para ninguém que a casa de banho, neste caso específico a sanita, é um local rico em bactérias. Há locais piores, já todos sabemos… Mas não deixa de ser um local propício a este tipo de micro organismos. Posto isto, ficar dez minutos sentado na sanita a explorar o feed das redes sociais não pode ser uma opção. O risco de apanhar hemorróidas e outro tipo de infeções é maior.

Perigo de eletrocussão

Já existem casos – sobretudo crianças – que morreram eletrocutadas no banho por se fazerem acompanhadas pelo fiel amigo telemóvel. Os casos mortais são sobretudo aqueles cujos smartphones estavam a carregar a bateria e, por isso, ligados à eletricidade. Ainda assim, é um perigo que deve evitar.

Já viu um telemóvel a afogar-se?

A casa de banho é um local com água por isso, para quê arriscar? Ficar sem telemóvel, que acaba no fundo da sanita? Pois… O telemóvel afoga-se e não existem truques com arroz que o salvem.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

04-06-2024



RELACIONADOS