Morte mais próxima se levar o telemóvel para o WC

Morte mais próxima se levar o telemóvel para o WC

Consumo

Morte mais próxima se levar o telemóvel para o WC

Levar o telemóvel para a casa de banho é um hábito cada vez mais comum, mas existem perigos inerentes. O paraeles explica quais são e o melhor é mesmo evitá-los. O telemóvel agradece.

Artigo de Hugo Mesquita

19-03-2018

O telemóvel/smartphone é cada vez mais uma peça importante no nosso quotidiano, muitas vezes (na sua maioria) uma extensão do nosso corpo. As imagens de pessoas nos restaurantes ou nos transportes públicos “agarrados” ao telemóvel são comuns. Todos temos aquele amigo que não consegue ter uma conversa produtiva por estar sempre às mensagens no smartphone, ou até mesmo a jogar. No seguimento disto, têm saído vários estudos que indicam que cerca de 90% das pessoas, 9 em cada 10, levam o telemóvel para a casa de banho. Será este um comportamento correto?

 

O paraeles mostra os perigos de levar o telemóvel para a casa de banho:

 

Hemorróidas? Ah, pois… Não é novidade para ninguém que a casa de banho, neste caso específico a sanita, é um local rico em bactérias. Há locais piores, já todos sabemos… Mas não deixa de ser um local propício a este tipo de micro organismos. Posto isto, ficar dez minutos sentados na sanita a explorar o feed do Facebook não pode ser uma opção. O risco de apanhar hemorróidas e outro tipo de infeções é maior.

Perigo de eletrocussão. Já existem casos – sobretudo crianças – que morreram eletrocutadas no banho por se fazerem acompanhadas pelo fiel amigo telemóvel. Os casos mortais são sobretudo aqueles cujos smartphones estavam a carregar a bateria e, por isso, ligados à eletricidade. Ainda assim, é um perigo que deve evitar.

 

 

Já viu um telemóvel a afogar-se? A casa de banho é um local com água por isso, para quê arriscar? Fica sem telemóvel, depois o que vê na sanita? Pois… O teu telemóvel afoga-se e não há truques de arroz que o salvem.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

19-03-2018



RELACIONADOS