A moda dos smartwatches veio para ficar

A moda dos smartwatches veio para ficar

Consumo

A moda dos smartwatches veio para ficar

A Apple lidera o segmento, tendo vendido mais de 18 milhões de relógios em 2017.

Artigo de Equipa Paraeles

22-03-2018

Os wearables estão na moda e, se dúvidas houvesse disso, foi agora publicado um estudo que prova essa realidade. O mercado deste segmento vai subir 15,1% em 2018, totalizando 132,9 milhões de unidades vendidas e, segundo projeções, esse crescimento vai rondar os 13,4% para os próximos cinco anos – com 219,4 milhões de unidades em 2022. Na pole position estão os smartwatches.

Os smartwatches estão na linha da frente nas opções dos utilizadores e, se inicialmente, eram quase sempre para atividades físicas e fitness, essa realidade tem se vindo a alterar muito por culpa do emparelhamento com os smartphones e a introdução de funcionalidades como aceder às mensagens, ouvir música em streaming ou a possibilidade de realizar pagamentos.

Em 2017, a Apple vendeu 18 milhões de smartwatches

Segundo o IDC, dois em cada cinco dispositivos wearable vendidos em 2022 serão relógios inteligentes e, atualmente, é a Apple que lidera o segmento, vendendo mais de metade de todos os smartwatches, ficando à frente de marcas como a Fitbit, Garmin e os fabricantes que entraram no mundo Wear OS, baseado em Android. De acordo com a tecnológica norte-americana, o ano passado vendeu 18 milhões de relógios.

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Artigo de
Equipa Paraeles

22-03-2018



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