Microsoft apresenta o novo comando Xbox Elite 2 e revela detalhes sobre a próxima geração de consolas

Microsoft apresenta o novo comando Xbox Elite 2 e revela detalhes sobre a próxima geração de consolas

Consumo

Microsoft apresenta o novo comando Xbox Elite 2 e revela detalhes sobre a próxima geração de consolas

Novo comando da Microsoft chega ao mercado em novembro enquanto a nova consola só estará disponível na primavera de 2020.

Artigo de Bruno Seruca

11-06-2019

Depois de a Sony ter anunciado que não estaria presente na E3, era de esperar que a Microsoft aproveitasse a ausência da grande rival para dar tudo na maior feira internacional dedicada a jogos eletrónicos. E neste caso, a realidade bateu certo com a expetativa gerada. A Microsoft realizou a habitual conferência pré-E3 e, entre muitas novidades, apresentou o comando Xbox Elite 2.

A marca não desiludiu os fãs e apresentou perto de 60 jogos. Houve ainda tempo para Phil Spencer, o chefe de divisão da Xbox, levantar a ponta do véu em relação à nova geração de consolas. Foi confirmado o nome Project Scarlett e a chegada ao mercado na primavera do próximo ano. “Para nós a consola é vital e importante, e tem de ser otimizada para gaming”, explicou Phil Spencer.

Junte-se a nós no Instagram

A nova aposta da Microsoft pretende acabar com os tempos de loading e irá passar a contar com gráficos mais realistas. Algo que se traduz na introdução da tecnologia Ray Tracing. Apesar de não ter aberto muito o jogo, adensam-se os rumores de que irão existir dois modelos de consola. A Lockhart será semelhante à atual Xbox One X. Já o topo de gama será a Anaconda. Ambas vão estar equipadas com um SSF que permite acelerar os tempos de carregamento. Ao que tudo indica, as novas Xbox vão estar em pé de igualmente com a PlayStation 5.

Leia ainda: A partir de agora vai poder cheirar a Xbox

O evento serviu ainda para que a Microsfot desse conhecer o Xbox Elite 2, o novo comando sem fios que chegará ao mercado a 4 de novembro, com um preço de 160 euros. Inclui ligação USB-C e permitirá ajustar a tensão dos analógicos recorrendo a uma chave que regula a precisão ao gosto do jogador. Vem com uma nova bateria recarregável que está preparada para 40 horas de utilização com uma carga. Será ainda possível configurar o comando para as necessidades de cada um e gravar diferentes perfis.

Phil Spencer falou ainda do serviço xCloud, uma plataforma de streaming que tem como missão competir com o Google Stadia e o PlayStation Now. Será disponibilizado em outubro e irá permitir aos jogadores a transmissão dos jogos em streaming, tanto no PC como na Xbox One.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-06-2019



RELACIONADOS