A notícia da compra de Microsoft da Activision Blizzard abalou o mercado dos videojogos e deixou no ar muitas questões sobre o futuro dos títulos da empresa e em que plataformas vão estar disponíveis. E é aqui que entra o Call of Duty, um dos jogos mais importantes da atualidade, e que está disponível na PlayStation, da Sony, rivais da empresa fundada por Bill Gates e da Xbox. “Esta semana tive boas conversas com os líderes da Sony. Confirmei que a nossa intenção era honrar todos os acordos existentes na aquisição da Activision Blizzard e o nosso desejo de manter ‘Call of Duty’ na PlayStation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos a nossa relação”, pode ler-se no tweet Phil Spencer, líder da divisão Xbox.
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Microsoft sossega fãs de Call of Duty e da rival PlayStation
O negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard está avaliado em 68,7 mil milhões de dólares (cerca de 60,4 mil milhões de euros), sendo que a aquisição ainda terá que ser avaliada pelos reguladores. “Estamos entusiasmados para trabalhar com os nossos amigos talentosos e dedicados na Activision Blizzard. Enquanto empresa, estamos comprometidos com a nossa jornada com a inclusão em todos os aspetos dos videojogos entre empregadores e trabalhadores”, pode ler-se no comunicado de Spencer partilhado pelo Twitter.