Mi Laptop Pro, a aposta da Xiaomi para fazer frente aos MacBooks da Apple

Mi Laptop Pro, a aposta da Xiaomi para fazer frente aos MacBooks da Apple

Consumo

Mi Laptop Pro, a aposta da Xiaomi para fazer frente aos MacBooks da Apple

Mi Laptop Pro, o novo notebook da Xiaomi chega ao marcado com várias versões e preços atrativos, para fazer frente aos computadores portáteis da Apple.

Artigo de Bruno Seruca

31-03-2021

A Xiaomi deu a conhecer o Mi Laptop Pro, aquele que é o novo notebook da marca e que chega ao mercado pronto para fazer frente aos populares MacBooks da Apple. A Xiaomi disponibiliza duas versões, ambas com processador Intel Core de 11ª geração e Windows 10. Uma delas tem um ecrã OLED de 15 polegadas e resolução 3,5K. A outra tem um display LCD de 14 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Leia ainda: Xiaomi apresenta a Mi Band 6

A versão de 14 polegadas tem 15,6 milímetros de espessura enquanto o notebook com 15 polegadas é ligeiramente mais espesso, com 15,9 milímetros. Quanto a cores, os computadores portáteis estão disponíveis em cinza e prata. O Mi Laptop Pro de 15 polegadas acaba por ser aquele que mais se destaca e não é apenas pelo tamanho. O ecrã conta ainda com vidro Gorilla Glass.

Ambas as versões têm 16 GB de RAM, 512 GB de SSD e placa de vídeo Nvidia GeForce MX450, dependendo do modelo que escolha. Contam ainda com Wi-Fi 6, teclado retroiluminado e três portas USB-C, uma delas Thunderbolt. Por sua vez as baterias dos modelos de 14 polegadas e de 15 polegadas são de 56 WHr e 66 WHr, respetivamente.

Preços e data de lançamento

O preço das novas apostas da Xiaomi tem início nos 841 euros. Isto para a versão com 16 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento SSD e o processador Intel Core i5. Este começará a ser comercializado na China no início de abril. O Mi Laptop Pro 15 pode ainda ser comprado com processador Core i7 da Intel. Com o mesmo valor de RAM e armazenamento, desde 1035 euros, igualmente a partir de abril.

Existe ainda uma versão do Mi Laptop Pro 15 com hardware AMD. Esta tem o processador Ryzen 5000H (45W) e chegará mais tarde ao mercado, em maio. Não foi dado a conhecer o valor pelo qual será comercializada esta versão.

Fotos: Xiaomi

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

31-03-2021



RELACIONADOS