Depois de lançar o Meta Quest 3, eis que a Meta coloca no mercado aquele que é uma espécie de irmão mais novo do headset. Trata-se do Meta Quest 3S, que se destaca por ser mais acessível à carteira e que está a ser descrito como uma excelente porta de entrada para aqueles que desejam aventurar-se na realidade virtual.
Leia ainda: WhatsApp tem novidade interessante, mas não é para todos
O novo Quest 3S é bastante semelhante ao Quest 3, sendo lançado com o mesmo conjunto de controlos. Um dos destaques é que o headset é mais leve. Estando ainda equipado com uma alça moderadamente confortável que pode ser substituída por qualquer outra da Meta. É impossível também não destacar a ausência de um conetor de fones de ouvido bem como a falta de contactos de carregamento na parte inferior. Algo que se acredita ter sido uma aposta em consciência, de modo a manter o preço mais baixo.
Preço do Meta Quest 3S inicia-se nos 329,99
E se ninguém se queixa da falta de ligação para fones (até porque cada vez menos pessoas usam fones com fios) o mesmo já não se aplica à falta de contactos para carregamento. Ao contrário do Quest 3, a nova aposta da Meta é carregada com recurso a cabo USB-C, já incluído. Já a bateria ter uma duração de 2,5 horas com carga completa. Esta autonomia é considerada bastante positiva. Já que existe uma estimativa de que, passadas duas horas, o uso do aparelho começa a ser desconfortável para a cabeça. Por sua vez, o poder de processamento é em tudo igual ao do Quest 3.
De salientar que o Quest 3S não foi pensado para quem já tem o Quest 3. A aposta está centrada naqueles que estão a dar os primeiros passos no mundo da realidade virtual. E que desejam evitar gastar muito dinheiro numa primeira aventura. Com a oferta do jogo Batman: Arkham Shadow, o modelo básico do Quest 3S tem um preço de 329,99 euros, contando com 128 GB de armazenamento interno.
Fotos: Reprodução Meta