Meta vai lançar óculos inteligentes que exibem hologramas

Meta vai lançar óculos inteligentes que exibem hologramas

Consumo

Meta vai lançar óculos inteligentes que exibem hologramas

Mark Zuckerberg garante que Meta está a trabalhar ativamente em vários modelos de óculos inteligentes.

Artigo de Bruno Seruca

05-07-2024

Foi numa conversa com o canal de YouTube de Kallaway que Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta deu a conhecer aquele que é um dos objetivos da empresa que detém o Facebook e Instagram. O milionário refere que a gigante tecnológica está aposta em colocar no mercado três modelos distintos dos óculos inteligentes.

Leia ainda: Estes telemóveis vão ficar sem acesso ao WhatsApp

Hawk Tuah: Quem é a mulher que aparece no meme do momento?

O primeiro modelo é o Ray-Ban Meta Smart Glasses. Estes óculos estão equipados com câmaras capazes de captar fotografias e gravar vídeos. Contam ainda com tecnologia de Inteligência Artificial. Já o segundo fará tudo isto, com o extra de contar com um ecrã que possibilita exibir notificações. Sendo também possível ler e responder a mensagens com recurso aos óculos.

Quando é que os óculos inteligentes chegam ao mercado?

Resta apenas falar do terceiro modelo de óculos inteligentes. Que será o mais completo e avançado. Já que, além de tudo o mencionado, vão ainda exibir hologramas. Existindo também a possibilidade de interagir com pessoas que estejam em qualquer parte do mundo. O que é um passo importante na direção do muito apregoado metaverso que a empresa ambiciosa criar. Fica por revelar o momento em que os óculos serão uma realidade e estarão disponíveis no mercado. Ainda assim, Mark Zuckerger deixa a garantia de que a Meta está empenhada no desenvolvimento dos óculos inteligentes.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-07-2024



RELACIONADOS