Foi numa conversa com o canal de YouTube de Kallaway que Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta deu a conhecer aquele que é um dos objetivos da empresa que detém o Facebook e Instagram. O milionário refere que a gigante tecnológica está aposta em colocar no mercado três modelos distintos dos óculos inteligentes.
Leia ainda: Estes telemóveis vão ficar sem acesso ao WhatsApp
Hawk Tuah: Quem é a mulher que aparece no meme do momento?
O primeiro modelo é o Ray-Ban Meta Smart Glasses. Estes óculos estão equipados com câmaras capazes de captar fotografias e gravar vídeos. Contam ainda com tecnologia de Inteligência Artificial. Já o segundo fará tudo isto, com o extra de contar com um ecrã que possibilita exibir notificações. Sendo também possível ler e responder a mensagens com recurso aos óculos.
Quando é que os óculos inteligentes chegam ao mercado?
Resta apenas falar do terceiro modelo de óculos inteligentes. Que será o mais completo e avançado. Já que, além de tudo o mencionado, vão ainda exibir hologramas. Existindo também a possibilidade de interagir com pessoas que estejam em qualquer parte do mundo. O que é um passo importante na direção do muito apregoado metaverso que a empresa ambiciosa criar. Fica por revelar o momento em que os óculos serão uma realidade e estarão disponíveis no mercado. Ainda assim, Mark Zuckerger deixa a garantia de que a Meta está empenhada no desenvolvimento dos óculos inteligentes.
Fotos: Shutterstock