O hiperdesportivo da Mercedes que tem 1000 cv e tecnologia de Fórmula 1

O hiperdesportivo da Mercedes que tem 1000 cv e tecnologia de Fórmula 1

Consumo

O hiperdesportivo da Mercedes que tem 1000 cv e tecnologia de Fórmula 1

Só vão ser feitas 275 unidades do carro que atinge uma velocidade máxima superior a 351 km/h.

Artigo de Bruno Seruca

29-09-2018

Foi criado e apresentado como Mercedes-AMG Project One, mas a marca entendeu que o “Project” estava a mais nesta criação que resulta num carro hiperdesportivo com tecnologia de Fórmula 1. E a explicação da Mercedes-AMG é bastante simples. “O Mercedes-AMG ONE vai ser o pináculo do portefólio de modelos e o topo de gama absoluto, como é logicamente referenciado como o Único”, explica.

 

O Mercedes-AMG ONE conta com uma velocidade máxima superior a 351 km/h, estando equipado com um motor V6 turbo 1.6 de 671 cv e ainda quatro motores elétricos que permitem extrair uma potência superior a 1000 cv. Apesar de ainda ser um rumor, diz-se que o motor 1.6 a gasolina foi desenvolvido de modo a trabalhar numas altíssimas 11.000 rpm, tendo de ser reconstruído a cada 50 mil quilómetros.

As 275 unidades do Mercedes-AMG ONE já estão reservadas

Modelos deste calibre estão sempre associados ao luxo e à exclusividade. Por isso, a Mercedes-AMG anunciou que aqueles que comprarem um destes modelos vão poder acompanhar o progresso do desenvolvimento do bólide através de um showroom móvel, situado em Munique, Alemanha. Este espaço, com o nome “The Future of Driving Performance” permite que os donos do ONE tenham a oportunidade de se sentar no cockpit do carro, de modo a experimentar os extras opcionais.

O Salão Automóvel de Paris deverá ser o local escolhido para dar a conhecer mais novidades sobre o Mercedes-AMG ONE, como é o caso do preço. Mas isto pouco importa aos clientes pois as 275 unidades deste hiperdesportivo já estão reservadas.

Percorra a galeria e conheça o Mercedes-AMG ONE ao pormenor.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

29-09-2018



RELACIONADOS