Melhores momentos do Rally Portugal (vídeo)

Melhores momentos do Rally Portugal (vídeo)

Consumo

Melhores momentos do Rally Portugal (vídeo)

A edição 51 do Rally de Portugal foi repleta de grandes momentos. A prova, que teve como pano de fundo a zona norte do país, foi vencida pelo francês Sébastien Ogier.

Artigo de Hugo Mesquita

22-06-2017

A prova decorreu de 18 a 21 de maio no norte do país, começou em Viana do Castelo e terminou em Fafe. O grande vencedor foi Sébastien Ogier, conquistando pela quinta vez o Rally de Portugal.

Com a quinta conquista na prova, o francês igualou o recorde de triunfos do finlandês Markku Alen, campeão em 1975, 1977, 1978, 1981 e 1987.

As outras conquistas do piloto da M-Sport, em 2010, 2011, 2013 e 2014, tinham sido todas no Algarve. Com esta vitória, Ogier celebrou o primeiro triunfo no Norte de Portugal.

O atual campeão campeão do mundo, com a vitória no Rally de Portugal, passou a somar  128 pontos, seguido de Thierry Neuville com 106 e Jari-Matti Latvala com 88 no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Ogier  conquistou o seu 40.º rali, o segundo da temporada, depois de também ter vencido em Monte Carlo. O piloto terminou as 19 especiais da prova portuguesa com 15,6 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), enquanto que o espanhol Dani Sordo, também da Hyundai, fechou o pódio.

“É muito bom. É fantástico estar no lugar mais alto do pódio. Senti-me muito bem no carro. A equipa esteve perfeita. O carro foi espetacular. A equipa vai adorar este triunfo. Eles merecem. Foi um esforço conjunto. Tenho a certeza que se eles puderem me dão um carro novo para cada rali”, afirmou o campeão do Mundo que estreou um novo chassis do Ford Fiesta no Rali de Portugal.

Veja os melhores momentos da prova:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-06-2017



RELACIONADOS