São quase seis milhões os portugueses que usam frequentemente o MB Way, aplicação de pagamento digital desenvolvida pela SIBS. Lançada em 2015 e dedicada a transações financeiras, pagamentos, compras e levantamentos de dinheiro sem cartão, tudo isto de forma segura, com recurso somente ao número de telemóvel ou endereço de e-mail, a aplicação tem uma novidade há muito desejada pelos utilizadores.
Leia ainda: WhatsApp proíbe funcionalidade usada por muitos
A agente da Polícia que faz com que haja quem queira ser multado e detido
O próximo passo do MB Way está relacionado com a expansão europeia. Para isso, já estão em vigor algumas novidades. Os utilizadores já conseguem confirmar o nome do titular da conta de destino bem como o IBAN associado aos cartões integrados na aplicação. Estas são as primeiras medidas do projeto EuroPA. Que é uma iniciativa levada a cabo pelo MB Way em parceria com o Bizum, de Espanha e o Bancomat, de Itália.
MB Way quer mais países envolvidos
As novidades têm como objetivo possibilitar que mais de 40 milhões de utilizadores possam fazer pagamentos instantâneos com a maior das simplicidades e seguranças em toda a Europa. O desejo é que possam existir ainda mais países e serviços a associarem-se ao projeto. Se tudo correr como previsto, a interoperabilidade europeia chegará já no início de 2025.
Fotos: Shutterstock