Depois de vários avanços e recuos, o Mate X, primeiro smartphone dobrável da Huawei vai finalmente ver a luz do dia. O novo aparelho tem o seu lançamento oficial marcado para o dia 15 de novembro. No entanto, essa data apenas contempla o território chinês, de onde é originária a fabricante.
Leia ainda: Google Pixel Buds 2, um verdadeiro computador nos ouvidos
O lançamento a nível global “ainda está a ser estudado”, avança a empresa em comunicado reproduzido pelo site The Verge. A fabricante chinesa aguarda a implementação do 5G por parte das operadoras, em diferentes regiões do globo, para lançar o Mate X.
Veja o vídeo:
Dobrado, o Mate X vai ter dois ecrãs de 6.6 e 6.38 polegadas
Este novo aparelho, que acompanha a tendência dos smartphones dobráveis, vai ficar disponível por um valor equivalente a 2.169 euros. Conta com um processador Kirin 980, preparado para trabalhar com 5G, 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. A bateria, de 4,500mAh, permite um carregamento rápido de 55W que chega a 85% de capacidade em apenas meia hora.
Veja também: OnePlus, o novo topo de gama vai ter funcionalidade há muito pedida
No que diz respeito ao ecrã, o elemento que dá nome a este aparelho, tem um tamanho diagonal de 8 polegadas quando está totalmente aberto, em modo tablet. Dobrado, fica com dois ecrãs de 6.6 e 6.38 polegadas.