É o jogo de computador mais popular do mundo e brevemente deverá começar a tentar ganhar espaço no universo mobile. Se acordo com informações avançadas pela Reuters, a chinesa Tencent e a norte-americana Riot Games estão a desenvolver a versão mobile de League of Legends. Os fãs do jogo vão é ter de esperar até 2020 para que possam jogar no smartphone. De acordo com a mesma fonte, é quase impossível que a nova versão do jogo fique disponível ainda este ano.
Junte-se a nós no Instagram
League of Legends teve uma receita de 1,3 mil milhões de euros no ano passado. Apesar de ser um valor considerável, representa uma quebra de 21% em comparação com o ano anterior. “O League of Legends já não está com o mesmo sucesso e a Riot precisa de uma nova forma de o revitalizar, até porque é o único jogo que têm”, defende Gu Tianyi, analista da Newzoo.
Relação complicada entre Tencent e Riot
A parceria entre a Tencent e a Riot pode significar que a tensão que marcou a relação entre ambas poderá fazer parte do passado. Recorde-se que as empresas já tinham passado por momentos complicados quando tentavam solucionar alguns problemas do jogo. Como é o caso dos hackers que conseguiam invadir e atravessar arenas de batalha. Alegadamente, a Riot também terá recusado, no passado, a proposta da Tencent para que fosse criada uma versão mobile para o jogo.
Leia ainda: Rage 2 é o jogo mais vendido, mas vende menos do que o primeiro
Tudo piorou quando a Tencent decidiu criar um jogo mobile em tudo semelhante ao League of Legends. Chama-se Honor of Kings, foi lançado no mercado chinês e em pouco tempo transformou-se num dos mais lucrativos do mundo. Seguiu-se o Arena of Valor, uma adaptação deste que ficou disponível para os mercados estrangeiros em 2016 e 2017. Agora, as empresas estão a unir esforços para criar uma versão do jogo que está a criar enorme expetativa junto dos fãs de League of Legends.
Fotos: DR