Le Mans – Dunlop continua imparável no asfalto

Le Mans – Dunlop continua imparável no asfalto

Consumo

Le Mans – Dunlop continua imparável no asfalto

Spa recebeu uma emocionante corrida das European Le Mans Series (ELMS), em que a vitória foi decidida por apenas meio segundo após quatro horas de prova, com 12 trocas de liderança entre cinco equipas diferentes.

Artigo de Equipa Paraeles

25-09-2017

Spa recebeu uma emocionante corrida das European Le Mans Series (ELMS), em que a vitória foi decidida por apenas meio segundo após quatro horas de prova, com 12 trocas de liderança entre cinco equipas diferentes. As equipas de LMP2 e LMGTE adotaram diversas estratégias de pneus entre as que ocuparam o pódio em ambas as classes.

A Graff conquistou a sua primeira vitória com o Oreca número 40 da nova geração, cruzando a meta semente 0,581 segundos na frente dos líderes do campeonato, a G-Drive Racing. Uma corrida repleta de emoção, com o safety car e os períodos de bandeiras amarelas a ditarem uma corrida complexa em termos de estratégias de equipa. Até mesmo na última volta a corrida estava longe de estar decidida, com o carro número 40 a sofrer uma penalização de passagem pela via das boxes e, mesmo assim, mantendo a liderança com uma ligeira vantagem. O pódio completou-se com o Dallara de Isaakyan/Orudzhev. O título será decidido entre a United Autosports (Ligier) e a G-Drive Racing na última ronda, que se realizará em Portugal no próximo mês.

Na categoria principal LMP2, aberta a diversos fabricantes de pneus, assistiu-se ao fim do recorde de voltas lideradas pela Dunlop: depois de liderar 568 voltas em corrida em 2017, a Dunlop perdeu a liderança durante 10 voltas, quando tiveram início as paragens nas

boxes com a entrada do safety car. 636 das 646 voltas realizadas nas ELMS em 2017 foram lideradas por carros com pneus Dunlop, mas o domínio nos lugares do pódio e o recorde de vitórias continuam. A Dunlop ocupou todas as três primeiras posições nas cinco corridas realizadas até agora, e o recorde de vitórias eleva-se agora para 16 vitórias consecutivas.

Na classe GT, em que todos os carros utilizam pneus Dunlop, a luta pelo título continua em aberto até à última corrida, depois de o Ferrari número 51 da Spirit of Race ter batido a JMW Motorsport. A Beechdean AMR terminou no terceiro lugar. A TF Sport, líder da classificação, perdeu terreno após um incidente na primeira volta, que provocou uma perda de carga aerodinâmica e resultou numa corrida para salvar pontos, com o quinto lugar obtido a colocar a equipa um ponto à frente da JMW Motorsport. Matematicamente, cinco equipas têm ainda hipótese de conquistar o título.

Paul Bryant, Diretor Internacional de Eventos, Dunlop Motorsport

“A Graff protagonizou uma grande corrida, e é ótimo vê-los conseguir a sua primeira vitória. O Ferrari número 51 também venceu pela primeira vez este época. Mais uma vez este ano, está é uma classe muito competitiva. As equipas utilizaram diferentes estratégias de pneus, e realizaram um bom trabalho com os engenheiros para alcançar os níveis de performance a que hoje assistimos. É evidente a grande competitividade que existe no campeonato, apontando a um final de ano emocionante. Espera-nos uma corrida espetacular em Portimão!”.

A última corrida das European Le Mans Series 2017 são as 4 Horas de Portimão, que se realizarão a 22 de outubro.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultra-elevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A ampla experiência da Dunlop nas corridas tem dado lugar a tecnologias inovadoras, aplicadas em pneus concebidos para a condução diária.

Clique nas imagens e leia mais artigos em destaque

Quem não «baba» por Kelly Key?
sinais sexo
Não te percas. Sinais delas na hora do orgasmo
Descobre o cozinheiro mais excêntrico da internet

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-09-2017



RELACIONADOS