Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition festeja 70 anos de modelos desportivos

Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition festeja 70 anos de modelos desportivos

Consumo

Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition festeja 70 anos de modelos desportivos

Jaguar assinala os 70 anos do lançamento do primeiro modelo desportivo com uma “bomba” que alia luxo, potência e exclusividade.

Artigo de Bruno Seruca

06-11-2018

Desde o lançamento do XK 120, em 1948, que os modelos desportivos são uma das imagens que se destacam na Jaguar. Dentro desta linha é impossível não destacar os F-Type que contam já com mais de 170 prémios mundiais. Numa altura em que a marca assinala os 70 anos do lançamento do primeiro modelo desportivo, chega ao mercado o Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition.

 

 

A nova aposta da marca vai buscar inspiração às versões Coupé e Cabriolet do F-Type R-Dynamic. O Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition destaca-se ainda pelas alterações estéticas no exterior e também no habitáculo. Dois dos destaques vão para o tejadilho em preto e para os interiores em pele. Já no volante destaca-se um pormenor em vermelho, na posição das 12 horas, que presta homenagem às conquistas da marca no automobilismo. Os bancos são de competição e a consola central em alumínio também não passa despercebida.

O Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition está disponível com duas motorizações

Existem duas motorizações disponíveis, ambas a gasolina. Além do motor de quatro cilindros de 2.0 litros com 300 CV/400 Nm existe o de seis cilindros de 3.0 litros com 380 CV/460 Nm, sendo que ambos se destacam pelo perfeito equilíbrio entre a capacidade de resposta, potência e eficiência.

Os interessados em adquirir um Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition já podem fazer a sua encomenda com os valores a começarem aproximadamente nos 71 mil euros.

Percorra a galeria e conheça o Jaguar F-Type Checkered Flag Limited Edition ao pormenor

Fotos: DR
Artigo de
Bruno Seruca

06-11-2018



RELACIONADOS