Completa 40 anos no próximo ano e ainda está para as curvas. Não falamos de nenhuma musa, mas sim de um carro que promete ser a “menina dos olhos” do felizardo que o adquirir. Não penses que estamos a falar de um carro qualquer, falamos de um automóvel digno de um rei… e não é um coche. Apresentamos-te o Mercedes-Benz 450 SEL responsável pelas deslocações da família Real Espanhola, no final dos anos 70. Um clássico intemporal.
A relíquia, que conta apenas com 160 mil quilómetros, está em leilão na Catawiki, portal de leilões na Internet, até ao próximo dia 10 de setembro. A licitação mais alta até ao momento foi de 15 mil euros.
“Trata-se do carro que acompanhou o monarca espanhol e a sua esposa, a Rainha Dona Sofia, nos atos e visitas oficiais em todo o território espanhol no final dos anos 70. Sabemos que naquela época a Casa Real adquiriu vários Mercedes e este é um deles porque a sua autenticidade foi certificada pela própria instituição. A história inerente ao carro torna-o num objeto bastante desejado, sobretudo por colecionadores”, explica Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.
Pormenores técnicos
Criado com o objetivo de salvaguardar a segurança dos reis, este veículo com cerca de cinco metros de comprimento encontra-se totalmente blindado, daí o seu peso superior a 2.230 quilos. No entanto, está equipado com suspensão hidráulica que lhe permite suportar todo o peso. Na parte superior, o carro conta com um equipamento especial, através de um telhado deslizante sobre os assentos traseiros, que os monarcas utilizavam para cumprimentar as pessoas. Durante os primeiros anos de circulação não foi registado, tendo carregado as placas com o símbolo da coroa. O carro foi recentemente registado como veículo histórico.
Podes ver as fotos do veículo real na nossa galeria. Ficaste interessado? Faz a tua licitação AQUI
Clica nas imagens e lê também:


