Já há data para o lançamento do primeiro iPhone dobrável

Já há data para o lançamento do primeiro iPhone dobrável

Consumo

Já há data para o lançamento do primeiro iPhone dobrável

Revelado documento que dá a conhecer os planos da Apple para os próximos anos e o destaque vai para o primeiro iPhone dobrável.

Artigo de Bruno Seruca

15-05-2024

Muitas são as vezes em que existem rumores que dão conta das novidades associadas à Apple. Muitos deles centram-se em gadgets específicos, o que faz com que ganhe especial destaque o mais recente boato relacionado com a gigante tecnológica. Acaba de ser partilhado nas redes sociais um mapa que dá a conhecer aqueles que serão os alegados planos da Apple até 2027. O destaque vai para o primeiro iPhone dobrável, mas há mais para conhecer.

Leia ainda: Afinal, passar tempo na Internet faz bem ou mal à saúde? Estudo dá resposta surpreendente

De acordo com o documento, e sem grande surpresa, iremos conhecer este ano a mais recente geração do iPhone 16. O realce vai para os 8 GB de memória RAM, o que faz com que fiquem iguais ao modelos mais avançados da marca. Destaque também para o sensor periscópio com zoom ótico de 5x nos modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. Importante ainda mencionar que os ecrãs vão ser maiores. O iPhone 16 Pro terá um painel com 6,3 polegadas. Já o iPhone 16 Pro Max passa para as 6,9 polegadas.

iPhone SE é aposta para 2025

Caso os rumores se confirmem, em 2025 a Apple irá fazer uma aposta no iPhone SE. Que contará com atualizações relevantes em relação a modelos anteriores. Este é o caso do ecrã com 6,1 polegadas e da câmara com 48 megapixéis de resolução. Neste ano iremos também ficar a conhecer o iPhone 17. Que poderá chegar ao marcado com uma câmara tripla de 48 megapixéis e ainda uma câmara frontal com 48 megapixéis e estabilização ótica de imagem.

Primeiro iPhone dobrável em 2026

Muito se tem falado do primeiro iPhone dobrável e diz o documento que este será lançado em 2026. É salientado que terá um ecrã exterior de 6 polegadas e um principal de 8 polegadas. Estará equipado com tecnologia LLW DRAM de baixa latência e consumo energético pensado num desempenho de excelência. Este será o ano do iPhone 18, que deverá contar – nas versões Pro – com Face ID sob o ecrã. Ainda em 2026 será lançado o novo iPad Air com ecrã OLED de 10,9 polegadas e um iPad mini com ecrã OLED de 8,4 polegadas.

iPad dobrável em 2027

Os rumores vão até 2027 e será por esta altura que a Apple irá dar a conhecer o primeiro iPad dobrável e óculos de realidade aumentada. Esta é apenas uma lista tornada pública, mas que ainda não foi confirmada oficialmente pela Apple. Existem informações que são expectáveis e outras novidades que só o tempo dirá se se confirmam.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-05-2024



RELACIONADOS