O lançamento do iPhone 16 fica associado à chegada da Apple Intelligence. Ainda assim, o novo iPhone 17 deverá chegar às lojas com a tecnologia que os fãs da gigante tecnológica anseiam há vários anos. E aquilo que está em causa é a chegada de ecrãs ProMotion com altas taxas de atualização. Algo que tem sido uma realidade apenas para as versões Pro.
Leia ainda: Estes 22 smartphones ficam sem WhatsApp já em 2025
Assim, é de esperar que o iPhone 17 e o iPhone 17 Plus (ou 17 Slim) contem com algo há muito desejado. Até porque estamos a falar de um detalhe que está presente em smartphones da concorrência há vários anos. Atualmente, o iPhone 16 Pro e Pro Max têm ecrãs de 120 Hz. Já o iPhone 16 e 16 Plus ficam-se pelos 60 Hz. Olhando para a concorrência, encontramos aparelhos com 120 Hz em modelos básicos ou de gama intermédia. Esta é mesmo uma das críticas que muitos fazem à Apple. Ainda assim, especula-se que a Apple poderá apostar numa solução intermédia, de 90 Hz, para os modelos mais acessíveis.
Qual a relevância da taxa de atualização?
E afinal, o que é isto da taxa de atualização? Quando é mais elevada, por exemplo de 120 Hz, possibilita uma maior fluidez em animações do sistema. Bem como em conteúdos compatíveis. É algo que pode fazer toda a diferença quando estamos a falar de jogos. Possibilitando que a experiência e precisão sejam muito melhores em momentos decisivos.
Rumores não acabam na taxa de atualização do ecrã
Outros boatos dão conta de que o iPhone 17 deverá contar com novidades nas câmaras. Passando assim a contar com um sensor frontal de 24 MP. Existem ainda outros rumores relacionados com uma versão mais fina bem como novidades no que à bateria diz respeito. O iPhone 17 ainda não tem data de lançamento, mas tudo indica que seja revelado em setembro deste ano. Antes, será lançado o iPhone 16E, que deverá ser lançado até ao verão.
Fotos: Shutterstock