O Instagram tem duas funcionalidades relativamente recentes que têm ganho cada vez mais importância. Além de terem conquistados os utilizadores, são também uma importante fonte de receita. Falamos da possibilidade de fazer compras e de partilhar pequenos vídeos, o Shopping e o Reels. Ora, os responsáveis pela rede social procuram dar uma importância ainda maior a estas duas funcionalidades.
Leia ainda: WhatsApp prepara novidade que é “exigida” pelos utilizadores há muito tempo
A intenção do Instagram passa por criar dois separadores para estas funcionalidades. “Estamos a testar diferentes versões do ecrã ‘home’ – quando abrires a app em breve verás um separador Reels e um separador Shop ”, explica o responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, no Twitter. Pelas palavras de Mosseri, a fórmula para aplicar esta ideia ainda não foi encontrada, mas vai acabar por acontecer no futuro.
Veja o vídeo:
Visitar o Instagram vai passar a ser diferente
A justificação? Uma resposta às necessidades demonstradas pelos utilizadores. “Estas mudanças refletem alterações vistas nas pessoas, tanto na forma como usam o produto como levam a uma evolução na cultura do Instagram: ascensão de criadores, explosão do vídeo, aceleração das compras online. Queremos adaptar-nos a estas alterações enquanto mantemos as coisas simples”, explica ainda Mosseri.