Instagram rejeita alteração há muito pedida pelos utilizadores

Instagram rejeita alteração há muito pedida pelos utilizadores

Consumo

Instagram rejeita alteração há muito pedida pelos utilizadores

Utilizadores do Instagram pedem há muito o regresso do feed cronológico, mas essa alteração não está nos planos da empresa.

Artigo de Equipa Paraeles

17-02-2020

O Instagram é uma das, se não mesmo a mais, popular rede social da atualidade. Apesar disso, e como em tudo, tem pequenos detalhes que os seus milhões de utilizadores (ou a maioria deles) gostariam de ver alterados. O mais falado é o feed cronológico, que deixou de ser utilizado em 2016.

Leia ainda: Comissão Europeia leva Estado português a tribunal por ISV pago em carros usados

Basicamente, quando faz scroll na aplicação surgem as publicações que o algoritmo determina serem o mais relevantes para si. Não importa a data em que foram publicadas. O que muitos utilizadores desejavam (incluindo muitos influenciadores) é que o conteúdo fosse apresentado de forma cronológica. O alcance, afirmam, tem sido consideravelmente menor.

Veja o vídeo:

“Não está disponível para ninguém e não temos planos de testá-lo ou iniciá-lo agora [no Instagram]”

Esse regresso ao passado parece ter estado em cima da mesa. Jane Manchun Wong, alguém que costuma partilhar algumas fugas de informação relativamente a aplicações móveis, revelou que o Instagram ia voltar a ter essa funcionalidade. Essa informação foi, no entanto, negada por um engenheiro do Facebook, a empresa proprietária do Instagram.

Veja mais: Mensagens do WhatsApp vão autodestruir-se à la Inspector Gadget

“Para aqueles que desejem saber como isso foi desenvolvido, é um protótipo inicial de uma hackaton recente (uma tradição no Facebook). Não está disponível para ninguém e não temos planos de testá-lo ou iniciá-lo agora”, explicou, em resposta a um tweet de Jane Manchun Wong, Alexandru Voica, engenheiro do Facebook.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-02-2020



RELACIONADOS