Acabou! Os utilizadores do Instagram têm motivos para celebrar pois está corrigida aquela que muitos dizem ser a funcionalidade mais irritante da famosa aplicação. Algo que ao longo de vários anos motivou as mais diversas queixas por parte daqueles que têm nesta rede social uma das suas preferidas. Mas afinal o que irá mudar?
Leia ainda: Utilizadores da Max vão deixar de poder partilhar contas e valor da mensalidade pode subir
Famosa portuguesa exibe peito no Instagram sem ser bloqueada
Adam Mosseri, diretor do Instagram, recorreru às stories da aplicação para revelar que deixará de existir uma atualização do feed assim que este é aberto. Ou seja, os utilizadores passam a deparar-se com um feed que não muda depois do carregamento de conteúdos. Anteriormente, eram exibidas fotos e vídeos que estavam em cache enquanto eram carregados conteúdos. Depois, era atualizado para mostrar coisas novas. E se isto é bom para o engajamento, era algo considerado irritante por muitos utilizadores. Que se deparavam com conteúdos que desapareciam rapidamente. Algo que era uma estratégia intencional do Instagram.
Mais alterações no Instagram
Agora, tudo muda. Sendo esta uma decisão aplaudida por muitos utilizadores. A mudança acontece numa altura em que o Instagram está cada vez mais apostado em possibilitar partilha de conteúdos mais longos e densos. Por exemplo, as fotos por publicação passaram de 10 para 20. Já a duração máxima de um vídeo (reel) passou para os três minutos, ao estilo do que acontece no TikTok.
Fotos: Shutterstock