A gigante Apple desceu um lugar no ranking de maiores fabricantes mobile. De acordo com os mais recentes relatórios de vendas, a Huawei superou a Apple no último trimestre. Ao longo dos últimos três meses, a Apple comercializou 41,3 milhões de smartphones, o que representa uma ligeira subida em comparação com os 41 milhões vendidos no mesmo período do ano transato.
O primeiro lugar continua a ser da Samsung
Por sua vez, a Huawei conseguiu uma impressionante subida de 40,9% em comparação com o ano anterior. A marca chinesa conseguiu vender 54,2 milhões de telemóveis. Os relatórios apresentados pela IDC e Strategy Analytics, duas empresas de analítica, apontam para o sucesso da gama P20 como o grande motivo deste impressionante aumento de vendas. Sendo que a série Nova também não é ignorada.
No topo da lista permanece a Samsung. Que apesar do sucesso tem motivos para se preocupar pois viu o número de smartphones vendidos reduzir em 10,4 milhões, ficando-se pelos 71,5 milhões. A marca já fez saber que as vendas do Galaxy S9 estão abaixo do esperado, mostrando-se otimista com o Galaxy Note 9, que deverá ser lançado a 9 de agosto.
Fotos: Reprodução Instagram