Huawei prepara smartphone com câmara líquida

Huawei prepara smartphone com câmara líquida

Consumo

Huawei prepara smartphone com câmara líquida

A Huawei viu ser aprovada uma patente que apresenta uma câmara fotográfica com lente líquida para incorporar num smartphone. As vantagens são muitas.

Artigo de Hugo Mesquita

20-05-2020

A inovação no mundo dos smartphones não para. Desta vez a novidade é apresentada pela Huawei, que patenteou uma câmara fotográfica com uma lente líquida para incorporar nos seus aparelhos. O documento, segundo o Huawei Central, foi registado e já recebeu aprovação pela China National Intellectual Property Administration.

Leia ainda: Mi Band 5, a pulseira da Xiaomi chega este ano e com grandes novidades

A ideia, que parece meio despropositada para quem não está familiarizado com o tema da tecnologia, tem várias mais-valias. É descrita como um mecanismo que se move em direção ao eixo ótico da câmara. Desta forma, o foco em objetos, tanto próximos como distantes, é mais rápido. Será esta a próxima tendência entre as câmaras fotográficas dos smartphones?

Veja o vídeo:

P50 deverá ser o primeiro smartphone da Huawei a receber esta inovação

Além do foco mais rápido, esta lente líquida irá fazer com que sensores como o Time-of-Flight ou ainda de estabilização de imagem sejam desnecessários. Muitas vantagens, portanto. A patente foi aprovada no início de abril e ainda não se sabe quando vai passar a ser aplicada nos smartphones da Huawei. Já na série Mate 40 é muito pouco provável, pelo que deverá acontecer posteriormente. Possivelmente, na série P50.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-05-2020



RELACIONADOS