Um dos maiores porta-estandarte do novo iPhone X lançado pela Apple é a identificação facial, o Face ID (descobre mais sobre este modelo AQUI) mas a nova funcionalidade não convenceu os concorrentes da Huawei. A marca chinesa publicou um vídeo no Facebook, em jeito de provocação, com a marca da maçã.
Têm sido apontadas várias falhas ao Face ID do iPhone X
No vídeo surge um ‘emoji’ de um palhaço a tentar desbloquear um smartphone, porém sem sucesso. A provocação da marca chinesa continuou na descrição do vídeo: “Vamos encarar, o reconhecimento facial não é para toda a gente”.
No final do vídeo surge a data do lançamento do Mate10 (16 de Outubro), o telemóvel topo de gama da Huawei. “O verdadeiro AIPhone”, um trocadilho entre o nome iPhone e a sigla para “inteligência artificial” em inglês (AI), uma vez que este novo modelo vai ter o novo processador Kirin 970 e, assim, vai tornar-se no primeiro smartphone com inteligência artificial.
Tecnologia de ponta
Este novo processador, desenvolvido com tecnologia de 10 nanómetros, conta com um CPU de 8 núcleos, um GPU de 12 núcleos e uma unidade de processamento neuronal dedicada, o NPU, que a Huawei garante ser o primeiro integrado num processador móvel.
A disputa entre a Huawei e a Apple não é nova. A marca chinesa tornou-se recentemente na segunda marca que mais vende smartphones no mundo, ultrapassando a Apple. O topo da lista pertence aos sul-coreanos da Samsung.
Vê o vídeo publicado pela Huawei:
Clica nas imagens e lê também:


