Novos tempos exigem medidas excecionais. Por isso, numa altura em que o mundo combate a pandemia de coronavírus, a Huawei decidiu apresentar os novos smartphones topo de gama num formato diferente, sem qualquer público. Foi através de streaming que Richard Yu, CEO da divisão de produtos de consumo da Huawei, deu a conhecer o Huawei P40 Pro.
Numa altura em que muitos consumidores aguardavam o regresso dos serviços da Google, esta não foi uma das novidades a anunciar. E quanto a isto, a marca tem formas de contornar o bloqueio dos Estados Unidos da América, com outras opções. Mas já lá vamos que é necessário falar do mais recente telemóvel da Huawei.
Junte-se a nós no Instagram
A série P40 chega ao mercado com três versões: P40, P40 Pro e P40 Pro Plus. Quanto ao último, podemos dizer que faz algo nunca feito: zoom ótico de 10x (além de 3x), bem como zoom híbrido de 20x e ainda zoom digital máximo de 100x. Quanto ao design, a Huawei mantém-se fiel aquilo que tem sido a imagem dos smartphones nºao dobráveis que tem dado a conhecer aos consumidores.
Ainda assim, existem detalhes que merecem uma análise. Como as extremidades mais finas, que inclui o ecrã e a que a Huawei chama de Quad-curve overflow. Por outras palavras, as quatro extremidades são curvas, algo que se traduz numa maior elegância. Quanto a materiais, a parte de trás conta agora com nano cerâmica que reforça o vidro. Neste domínio, a empresa garante que assim será muito mais resistente aos indesejados riscos. Impossível não reparar no retângulo de câmaras: quatro no P40 e cinco no P40 Pro Plus.
Leia ainda: Dicas para limpar o smartphone e manter-se protegido do coronavírus
A versão base conta com um ecrã de 6,1 polegadas. Já no P40 Pro, as medidas passam para 6,58. Com destaque para os 90Hz que fazem com que a experiência de ecrã seja mais veloz. Estas caraterísticas também se aplicam ao P40 Pro Plus. Chegou agora o momento de falar da fotografia e do vídeo. Os fãs da marca sabem que a Huawei usa como slogan “reinventar a fotografia”. Algo que está associado aos smartphones topo de gama da empresa. Neste caso, junta-se o vídeo.
Huawei P40 e P40 Pro chegam ao mercado a 7 de abril
Isto porque as câmaras Leica Ultra Vision prometem uma performance nunca vista. Os sensores possibilitam uma maior entrada de luz. Há menos ruído, focagem mais veloz e nítida. Mesmo quando se recorre ao zoom de longo alcance. Realce ainda para a melhor ajuda da inteligência artificial. Sendo, por exemplo, tirar pessoas de uma foto. O P40 conta com um sistema de três sensores. O P40 Pro tem quatro e o P40 Pro Plus cinco.
Veja também: 5 jogos para se entreter em casa durante a quarentena
A câmara frontal tem 32MP e permite gravar vídeos em 4K, com efeito Bokeh e foco automático. No modo ultra Slow Motion chega-se a uns inéditos 7680 fps. Destaque também para a câmara grande angular com HDR e time lapse, com capacidade 4K. Já a alta definição em vídeo é de 4K 60fps. Todos os modelos chegam ao mercado com capacidade 5G, com o processador Kirin 990 5G. A Huawei faz também questão de realçar o Wi-Fi 6 mais rápido do mundo. No que ao carregamento sem fios diz respeito, o Supercharge wireless possibilita o carregamento de 40W no P40 Pro Plus e 27W nas outras duas versões.
Os preços da gama P40 têm início nos 829,99 euros
Antes dos preços, só falta mesmo falar da falta de serviços da Google. A Huawei continua a usar o Android 10 como base do sistema operativo, apostando no desenvolvimento de serviços e soluções para os consumidores. A empresa reforçou os Huawei Mobile Services. Por exemplo, é possível transferir fotos e ficheiros de forma quase imediata. Basta, colocar o telemóvel num portátil Huawei MateBook, naquilo a que a marca chama de Huawei Share.
No que a preços diz respeito, o Huawei P40 chega ao mercado português com um valor de 829,99 euros. Já o P40 Pro tem um preço de 1049,99 euros. Estes modelos ficam disponíveis a partir de 7 de abril. Não foi revelado o valor do P40 Pro Plus, que só chega ao mercado em junho.
Fotos: DR