Huawei MatePad 11 já se encontra à venda em Portugal

Huawei MatePad 11 já se encontra à venda em Portugal

Consumo

Huawei MatePad 11 já se encontra à venda em Portugal

O Huawei MatePad 11 oferece várias ferramentas que permitem aumentar a produtividade no trabalho e no que toca à criatividade.

Artigo de Equipa Paraeles

14-12-2021

A Huawei lançou em Portugal o seu mais recente tablet – o Huawei MatePad 11 –, o primeiro modelo a combinar um chip Qualcomm Snapdragon com o sistema operativo HarmonyOS. Da edição de conteúdos à navegação pela Internet e da apresentação de documentos aos rascunhos passando pelo facto de poder funcionar como um segundo ecrã, o Huawei MatePad 11 oferece várias ferramentas que permitem aumentar a produtividade no trabalho e no que toca à criatividade.

O ecrã inicial do Huawei MatePad 11 apresenta um novo design UX, facultando um layout mais eficiente. A nova funcionalidade Bottom Dock, localizado na extremidade inferior do ecrã, permite projetar até oito aplicações mais utilizadas no lado esquerdo, enquanto expõe até três recentemente utilizadas no lado direito – permitindo o seu acesso “num piscar de olhos”.

Leia ainda: Novo teclado de gaming mecânico ultra rápido da Trust já disponível em Portugal

Design UX atualizado facilita a vida

Além disso, o novo Huawei MatePad 11 adiciona a funcionalidade Service Widget com o intuito de aumentar a eficiência do utilizador, permitindo exibir a informação mais relevante, diretamente, no ecrã principal, sem sequer ser necessário abrir a aplicação. Por exemplo, é possível visualizar a previsão da meteorologia, em tempo real a partir do widget Meteorologia ou ativar as notificações pop up do widget Bloco de Notas para recordar tarefas pendentes.

A acrescentar a todas as características já mencionadas, através do Painel de Controlo no Huawei MatePad 11 é possível visualizar facilmente a ligação possível a diferentes dispositivos que se encontrem por perto, servindo este como um “Super Dispositivo”. Tudo o que é preciso fazer para conectar dois dispositivos é arrastar o ícone do equipamento que procura ligar para o ícone do tablet. A fusão dos dois indica um emparelhamento bem-sucedido, ajudando os utilizadores a visualizar mais facilmente a ligação entre os diferentes dispositivos.

Tecnologia de colaboração multi-ecrã melhorada

Em Setembro de 2019, a Huawei introduziu a tecnologia de colaboração multi-ecrã, ultrapassando as fronteiras de hardware entre smartphones e computadores, e criando entre eles uma sinergia perfeita. Meses mais tarde, a empresa anunciou uma série de melhorias nesta tecnologia e o seu alargamento para a colaboração tablet-smartphone, que veio permitir combinar dois ecrãs num só, de modo a gerar um aumento de produtividade.

O novo Huawei MatePad 11 chega ao mercado com a possibilidade de colaboração multi-ecrã com um Huawei MateBook e que pode acontecer em três modos distintos: espelhar, estender e colaborar. Uma funcionalidade que será, sem dúvida muito útil para a maioria dos profissionais, em especial para designers que utilizam, em simultâneo, o software de design num portátil e um tablet para desenho digital, que pode ser feito recorrendo ao Huawei M-Pencil (2ª geração da caneta digital).

Huawei MatePad 11 já se encontra à venda em Portugal

No modo “Espelho”, a interface do portátil é projetada no tablet, o que significa que ambos os dispositivos estão a mostrar, exatamente, o mesmo conteúdo. Assim, quando se utiliza o Huawei M-Pencil para adicionar esboços ou rabiscos no tablet, todas as edições são apresentadas também no portátil. No modo “Estender”, o Huawei MatePad 11 serve de segundo monitor a um portátil, permitindo assim a exibição de mais conteúdo.

É possível abrir uma aplicação de software no ecrã do portátil e outra na interface do tablet, o que ajuda a aumentar a produtividade, especialmente, quando se navega na Internet ou quando se está a comparar conteúdos. Por último, o modo “Colaborar” suprime as barreiras entre o sistema operativo HarmonyOS 2 do Huawei MatePad 11 e o software Windows de um Huawei MateBook. Basta utilizar o rato do computador para arrastar e largar texto, imagens e ficheiros selecionados entre os dois dispositivos.

Multiplicador de aplicações

A nova funcionalidade “Multiplicador de aplicações” da Huawei permite aos utilizadores abrir duas secções de uma mesma aplicação numa única janela dividida, podendo estas ser exibidas, simultaneamente, no mesmo ecrã. Isto não só aproveita o espaço do ecrã do tablet, como também revoluciona a experiência neste dispositivo, com um ecrã horizontal. Por exemplo, numa app de comunicação empresarial, o Huawei MatePad 11 permite escrever um e-mail numa janela enquanto conversa com os colegas de trabalho na outra. Desde Junho de 2021, existem cerca de 4.000 aplicações em todo o mundo que suportam a funcionalidade “Multiplicador” da Huawei, o que acentua ainda mais a experiência no tablet, tornando-o numa ferramenta mais prática, acessível e de fácil utilização.

Veja também: Nova aposta da Xiaomi é um carregador ultrarrápido

Além de permitir abrir várias secções da mesma app lado a lado como explicado acima, este tablet permite ainda recorrer à tecnologia de Colaboração Multi-Ecrã da Huawei para abrir até quatro janelas de aplicações ao mesmo tempo. Assim, e tendo como referência o WPS Office, é possível não só abrir uma apresentação à esquerda e uma folha de cálculo à direita, como ter mais duas janelas de aplicações abertas através da funcionalidade de janelas flutuantes. O Huawei MatePad 11 incorporado com um processador Qualcomm Snapdragon 865, 6 GB de memória RAM em conjunto com o sistema operativo HarmonyOS 2, oferece um excelente desempenho e uma refrescante experiência de utilização.

Oferece uma experiência multimédia de qualidade cinematográfica

O HarmonyOS 2 suporta widgets de vários tamanhos – 2×1, 2×2, 2×4 e 4×4 – sendo possível personalizar o ecrã inicial, libertando o tablet da interface convencional. Além do novo software, o Huawei MatePad 11 conta ainda com um hardware premium. É o primeiro tablet a apresentar um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz, possibilitando uma visualização com mais qualidade, um controlo tátil mais reativo e uma mais rápida resposta ao toque durante a escrita. De referir ainda que o sistema de som de quatro canais e quatro microfones do Huawei MatePad 11 oferece uma experiência multimédia de qualidade cinematográfica. Todas estas funcionalidades garantem um aumento de produtividade e liberdade de criatividade. O Huawei MatePad 11 tem um preço recomendado de €549.99.

Percorra a galeria e veja mais imagens do novo Huawei MatePad 11.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-12-2021



RELACIONADOS