Acaba de ser lançada a Huawei Band 10. A mais recente smartband da marca chega ao mercado com novas cores e um novo conjunto de funcionalidades. Em que o destaque vai para a monitorização aprimorada do sono e também do exercício físico. São 100 modos de treino, o que faz com que a Huawei eleve a fasquia da personalização e acompanhamento desportivo.
Leia ainda: Já não recebe alertas de radares de velocidade no Waze? Saiba o que precisa de fazer
O design da Huawei Band 10 está pensado no conforto, com a marca a assegurar uma utilização agradável ao longo do dia. Importante realçar a bateria de longa duração. Com um carregamento rápido de 45 minutos fica com autonomia para até 14 dias. E tal como acontece com outros wearables da marca, também a Huawi Band 10 é compatível com Android e iOS. Destaque ainda para as medidas da smartband, que tem apenas 8,99 milímetros de espessura e um peso de 14 gramas, o que faz com que seja bastante compacta.
Por sua vez, o ecrã de 1,47 polegadas com resolução de 194 x 368 pixéis garante imagens nítidas e cores vibrantes. A Huawei band 10 está disponível em verde, azul, violeta, rosa, branco e preto. Já as braceletes de fluoroelastómero estão pensadas para o maior conforto possível.
Amantes de natação podem ter dados precisos das braçadas
Os amantes de desporto contam com um acompanhamento completo onde quer que seja realizado o treino. Com 100 modos de treino e monitorização da condição física com Inteligência Artificial, a Huawei Band 10 é uma aliada para que supere os limtes e alcance os objetivos a que se propõe. Se gosta de nadar, com esta smartband pode ter acesso a dados precisos das braçadas e contagens de voltas.
As funcionalidades da Huawei Band 10 tornam também possível fazer uma boa leitura do corpo. No que à melhoria da qualidade do sono diz respeito, conta com alertas práticos na hora de ir deitar, exercícios de relaxamento, ruído branco, meditação e elementos que ajudam a tornar as noites mais tranquilas. É ainda feita uma análise avançada do sono. Sendo monitorizadas tendências do corpo como é o caso da duração e qualidade do sono. O que faz com que o utilizador receba dicas personalizadas.
Controlo das métricas fisiológicas
Por sua vez, a nova funcionalidade de monitorização da variabilidade média da frequência cardíaca (VFC), bem como as notificações de saúde e bem-estar possibilitam ao utilizador controlar as métricas fisiológicas e estar alerta para alterações no intervalo de referência pessoal. Realce também para as ferramentas que ajudam a gerir o stress e as preocupações diárias. Algo que é feito com recomendação de exercícios de respiração relaxantes. Existem ainda outras funcionalidades como a monitorização do ritmo cardíaco, medições rápidas do nível de oxigénio no sangue e acompanhamento do ciclo menstrual. Por fim, a Comunidade de Saúde possibilita a partilha de dados entre membros da família de forma acompanharem o bem-estar de todos. Só falta mesmo falar do preço. A Huawei Band 10 está à venda por 39 euros.
Fotos: Huawei