Palavra de Bill Gates: Estas são as horas a que nunca deverá mexer no telemóvel

Palavra de Bill Gates: Estas são as horas a que nunca deverá mexer no telemóvel

Consumo

Palavra de Bill Gates: Estas são as horas a que nunca deverá mexer no telemóvel

Fundador da Microsoft defende que existe momentos do dia em que mexer no telemóvel deve ser proibido.

Artigo de Bruno Seruca

31-10-2024

Existem momentos do dia em que nunca deverá mexer no telemóvel, que há muito se tornou numa espécie de melhor amigo de muitas pessoas. E desenganem-se aqueles que pensam que vamos falar dos momentos antes de ir para a cama. Algo que é recomendado por muitos especialistas de sono, em jeito de recomendação para quem deseja dormir melhor. Existem outras alturas em que nunca deve meter as mãos no telemóvel. E quem o diz é Bill Gates.

Leia ainda: Apple Intelligence já está disponível em Portugal, mas…

Xiaomi SU7 Ultra, o primeiro supercarro elétrico da marca chinesa

De acordo com o milionário, e fundador da Microsoft, existem momentos em que é obrigatório um afastamento do mundo virtual. Algo que Bill Gates defende que deverá acontecer sempre à hora das refeições. Esta mensagem é destinada a todos, em principal aos mais jovens. “Não temos telemóveis à mesa quando comemos, não demos telemóveis aos nossos filhos até aos 14 anos e eles queixaram-se de que as outras crianças os tinham adquirido antes”, refere, em declarações citadas pelo The Mirror.

Limites para o uso do telemóvel

Para Bill Gates, a utilização do famoso gadget deve ser consciente e equilibrada. Sendo que os pais acabam por desempenhar um papel importante junto dos mais pequenos. Devendo ser os primeiros a incentivar atividades que não passem pelo mundo virtual. Em especial, defende o milionário, durante as refeições. Altura em que todos os segundos devem ser aproveitados para estimular a interação pessoal junto de amigos e família. Bill Gates recomenda ainda que as empresas de tecnologia e aplicativos devem ter a responsabilidade de criar produtos que estimulem o uso saudável e positivo da tecnologia. Por fim, é da opinião que devem existir limites no uso, em especial junto dos mais novos, para combater problemas como ansiedade e depressão.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

31-10-2024



RELACIONADOS