Honda “Urban EV”. É a resposta da marca japonesa para o futuro dos carros elétricos. O modelo vem apresentado com um design inovador e já equipado com baterias Honda. O conceito foi oficialmente apresentado pelo presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante o discurso da conferência de imprensa. “Esta não é uma visão do futuro distante, uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019”, acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.
Design exterior
Honda “Urban EV” apresenta tecnologia avançada dentro de um design simples e sofisticado. As proporções baixas e amplas dão ao carro uma posição plantada e muscular que sugere desempenho de condução desportiva.
O emblema da Honda surge retroiluminado em azul, uma nova característica de estilo para os futuros ‘EVs’ da empresa. Na frente do carro, as mensagens interativas multilingues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status de carregamento.
A visibilidade externa do motorista do Urban EV Concept é excelente graças ao pára-brisas largo, que ocupa toda a frente do carro. A conexão para ligar o carro à eletricidade está alojada no capot.
Power Manager Concept da Honda
Novos métodos para gerenciar as transferências de energia entre a rede, casas e veículos elétricos pode oferecer a oportunidade de receitas extras para os proprietários de EVs no futuro. O Power Manager Concept da Honda, revelado ao lado do Urban EV Concept em Frankfurt, é um sistema inteligente que pode armazenar energia de forma mais eficiente, liberando eletricidade gerada por fontes renováveis de volta para casa ou vendendo de volta à rede.
Visão elétrica
A estratégia da “visão elétrica” da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra de 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma de veículos elétricos dedicada, com tecnologia de transmissão de energia totalmente elétrica. As principais partes desenvolvidas pela marca incluiem uma bateria de alta densidade mais leve, um gerenciamento integrado de calor e a evolução das funções de transferência de energia.