Foi em 1978, há mais de 40 anos, que chegaram às prateleiras aqueles que viriam a ser um dos mais importantes e amados ténis da história, os icónicos Adidas Stan Smith. O modelo foi passando por várias transformações ao longo dos anos, mas manteve-se sempre entre os mais populares.
Leia ainda: O sonho de qualquer marinheiro, uma mota de água que é também um iate
As linhas simples, que se adaptam facilmente a diferentes estilos, conseguiram tornar este modelo intemporal. A isso, acresce também o crescente interesse pela moda dos anos 80 e 90, que acaba também por favorecer este modelo clássico da marca alemã.
Veja o vídeo:
“Algumas pessoas pensam que eu sou um sapato”
Entre as curiosidades sobre este modelo está o seu nome. Stan Smith era o jogador de ténis que na altura estava em primeiro lugar no ranking da modalidade. E que por isso teve o seu nome imortalizado neste modelo. No entanto, como veio a reconhecer, os ténis acabaram por se tornar mais famosos que a própria pessoa que lhes deu nome.
Veja também: Asics Glideride, o novo modelo de corrida que ajuda a poupar energia
“Algumas pessoas pensam que eu sou um sapato”. Um desabafo de Stan Smith que foi também o título de um livro que conta a história do modelo, desde as suas origens, meramente desportivas, até aos dias de hoje.
Percorra a galeria e conheça, através de imagens, a história e a evolução dos Adidas Stan Smith.
Fotos: Reprodução Instagram