Os smartwatches, por múltiplas razões, não tiveram a aceitação que se esperava, levando as marcas a desinvestir nestes gadgets, muito por culpa da curta autonomia que apresentavam. Depois de um período em que a Google quase abandonou os relógios inteligentes, surgem agora indícios que poderá lançar um novo modelo este ano.
Os novos smartwatches deverão ter uma autonomia maior que os anteriores
Evan Blass partilhou no Twitter a possibilidade de a Google estar desenvolver um novo smartwatch para acompanhar os smartphones, Pixel 3 e Pixel 3 XL. Também o blog alemão Winfuture, avançou que a Google não estaria a desenvolver apenas um, mas sim 3 equipamentos wearables, com os nomes de Ling, Triton e Sardine. Estes dispositivos deverão contar com um processador Snapdragon Wear 3100, de quatro cores e GPU Adreno 304.
Poderão vir acompanhados pelo novo chip da Qualcomm que está preparado para estender a autonomia dos aparelhos. Devem integrar também 1GB de RAM, Bluetooth, GPS e LTE. Espera-se que seja possível utilizar os relógios para efetuar chamadas sem que seja preciso emparelhá-los com um smartphone.
A saúde também será um dos principais focos destes smartwatches, que deverão integrar sensores de batimentos cardíacos.