Atualmente um dos e-mails mais populares do mundo, o Gmail prepara-se para surgir de cara lavada e com mais funcionalidades Pelo menos foi isto que a Google avançou. A empresa integrou no Gmail novas áreas que fazem com que o seu serviço de e-mail seja mais versátil.
As novidades passam pela integração de um menu na parte inferior do ecrã. Aqui, vai ser possível aceder às conversas com contactos. A salas específicas de nome Rooms para discutir assuntos específicos e ainda uma ligação ao serviço de videochamada Meet. Ainda não se sabe quando é que estas novidades estarão ao alcance de todos os utilizadores. Por agora, as alterações estão em fase de testes em certos países e vão ser lançadas nos próximos tempos para os utilizadores do G Suite.
Google prepara revolução no Gmail e promete novas funcionalidades
Descubra o que nunca deve fazer com o WhatsApp
As questões de segurança estão há muito tempo na ordem do dia, principalmente, no que toca ao Facebook, dona do WhatsApp. No entanto, a aplicação de mensagens é na mesma considerada uma das melhores e mais seguras do mercado. Isto está relacionado com a encriptação. A funcionalidade que ajuda a garantir toda a segurança e privacidade, só que mesmo assim pode estar em risco, caso use uma versão modificada do WhatsApp.
Leia ainda: 5 dicas para tornar o sexo no carro inesquecível
Ao fazer isto, a app passa a criar vulnerabilidades, as quais podem ser aproveitadas para atacar o seu telemóvel. Quem o diz é o site WABetaInfo, expert em revelar novidades sobre a app, na respetiva página de Twitter. A publicação partilhada pelo site revela que as versões modificadas podem apresentar mais funcionalidades e opções. Só que estas colocam a sua privacidade em risco.