Google aposta nos wearables

Google aposta nos wearables

Consumo

Google aposta nos wearables

A Google está à procura de dois engenheiros especialistas em “wearables”. Será esta a nova aposta da gigante eletrónica? Os sinais dizem que sim.

Artigo de Equipa Paraeles

11-02-2019

Ninguém quer largar a galinha dos ovos de ouro, mesmo que não se saiba bem qual vai esta fonte de grandes fortunas no futuro. Algumas das principais empresas do planeta estão a abrir horizontes apostando em diferentes mercados àqueles que são o seu “main business”. Com isto as rivalidades vão também crescendo.

O exemplo paradigmático é a Apple. A empresa de Tim Cook tem na Samsung um rival com vários anos, mas recentemente até uniu armas com a concorrente sul-coreana para fazer frente à Netflix. Uma posição da Apple que vai ao encontrou da sua intenção de entrar no mercado das plataformas de streaming.

O mais recente exemplo desta posição abrangente das principais empresas é da Google. Tudo começou com um anúncio de emprego. A gigante eletrónica está à procura de dois engenheiros especialistas em “wearables”. Por isso, ao que tudo indica, a intenção é entrar neste competitivo mercado.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Google quer fazer concorrência ao Apple Watch

A Google já lançou um sistema operativo para este tipo de aparelhos, o WearOS. Mas em momento algum demonstrou querer lançar um aparelho. Os especialistas dizem que a empresa quer lançar um smartwatch para fazer concorrência ao  Apple Watch. Nesse sentido, já terá feito pequenas aquisições (entre elas, uma tecnologia da Fóssil) para entrar com força neste mercado.

Ainda que seja muito provável a entrada da Google neste mercado – se tivermos em conta todos estes sinais – é também verdade que, pelo menos para já, não passa de um rumor.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-02-2019



RELACIONADOS