Garmin Edge, o ciclocomputador apto para qualquer terreno

Garmin Edge, o ciclocomputador apto para qualquer terreno

Consumo

Garmin Edge, o ciclocomputador apto para qualquer terreno

Os novos ciclocomputadores Garmin Edge 530 e 830 foram projetados para uma utilização sob qualquer tipo de terreno. Destinam-se não só aos utilizadores mais exigentes, mas também para quem gosta de andar de bicicleta ao fim de semana.

Artigo de João Isaac

20-05-2019

Os novos ciclocomputadores Garmin Edge 530 e 830 foram projetados para uma utilização sob qualquer tipo de terreno. Assim, são indicados para ciclismo de estrada ou para uma utilização na montanha. Destinam-se não só aos utilizadores mais exigentes, mas também para quem gosta de andar de bicicleta ao fim de semana.

Os novos equipamentos incluem funções de navegação, conectividade e análise avançada de rotas. O ecrã a cores com 2,6” é tátil no caso do Edge 830 e pode ser utilizado mesmo que esteja molhado ou quando o utilizador tem luvas calçadas. Outra das funções incluídas é a monitorização de esforço através da recolha de dados sobre o rendimento do ciclista. A velocidade de processamento dos novos Edge é duas vezes superior à dos modelos anteriores.

Leia ainda: “Apex Legends” está a banir jogadores batoteiros

Quer o Edge 530, quer o 830, permitem consultar os dados das últimas quatro semanas de utilização. O utilizador pode analisar a informação registada e perceber onde deve centrar a sua atenção nos futuros treinos.

Na estrada ou fora dela

A navegação dos Edge 530 e 830 conta com uma pré-instalação do Garmin Cycle Map. Para além disso, dispõe ainda de função de navegação volta a volta e de alertas de curva apertada. No caso do Edge 830, este permite ainda a criação de rotas diretamente no dispositivo. Ambos oferecem as melhores rotas de estrada, montanha ou gravilha e conseguem guiar o ciclista de regresso à rota ou ao seu início. No caso do ciclismo de montanha, os equipamentos registam detalhes como a distância entre saltos e o tempo de suspensão no ar.

A autonomia dos novos Edge 530 e 830 atinge as 20 horas, valor extensível até 44 horas com o pack de alimentação opcional Garmin Charge. Em caso de perda ou queda durante uma utilização na montanha, é possível localizar o equipamento através da função “Encontre o meu Edge” desde que esteja emparelhado com um smartphone compatível. Os preços iniciam-se nos 299 euros.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

20-05-2019



RELACIONADOS